Identificar feições apenas da camada selecionada

Leila Reis

Apr 12, 2024, 10:41:51 AMApr 12
to qgisbrasil
Bom dia!
Eu preciso muito de ajuda com o "Identificar Feições", aquela setinha com um "i" azul... Antes ele só mostrava as informações da camada que está selecionada, agora toda vez que eu clico nele pergunta de qual camada eu quero as informações e isso demora muito a carregar dependendo da quantidade de camadas sobrepostas. Por favor, alguém pode me orientar em que lugar eu posso personalizar isso???
Uso a versão desktop 3.28.12 e também já testei na 3.28.15 e ocorre o mesmo.
ajuda qgis.png

Thais Vasconcelos Silva

Apr 12, 2024, 8:44:38 PMApr 12
to qgisb...@googlegroups.com
Boa noite, Leila!

Para que este recurso funcione, a camada precisa estar selecionada no 'painel camadas'.

Tente e veja se funciona. Qq coisa, chama de novo.

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Thaís Vasconcelos Silva
Eng.ª Agrícola e Ambiental (UFV)
Ma. Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola (UNEMAT)
Doutoranda em Meteorologia Aplicada (UFV)

Esse e-mail foi enviado por um estudante da Universidade Federal de Viçosa

Alexandre

Apr 14, 2024, 7:49:25 PMApr 14
to qgisb...@googlegroups.com
Olá

Na janela Identificar Resultados, na parte inferior esquerda, clique em Modo e escolha a opção "Camada Atual". Na configuração da sua ferramenta deve estar selecionada a opção "Seleção da Camada". Faça esse ajuste e depois teste. A imagem abaixo mostra o procedimento.

image.png

----------
Alexandre

Leila Reis

May 16, 2024, 2:19:16 PMMay 16
to qgisbrasil
Isso mesmo! Consegui resolver selecionando Camada Atual em Modo, na janela identificar resultados, como no print.

Não é toda camada que essa opção fica ativa, mas deu certo.

Muito obrigada!

Leila Reis

May 16, 2024, 2:19:19 PMMay 16
to qgisbrasil
Deu certo!

Selecionei "Camada Atual" em Modo, na janela Identificar Resultados.

Muito obrigada!