Plug ou idéia para área envoltória

Santaterra Soluções em Mapeamento

to qgisbrasil
Boa tarde

Tenho uma relação de centróides (XYZ) de imovéis e preciso a partir deles lançar raios de 500m (para ver se tem área de cobertura), ou se tem muitos espaços vazios entre eles.
Alguma ideia para isso?

Murillo Marcio Alvarenga Carvalho

to qgisbrasil
Boa tarde!
Tem dezenas de opções:
-Com a camada projetado em projeção métrica você pode fazer um buffer de 500 metros;
-Na caixa de ferramentas de processamento você pode utilizar a ferramenta "mapa de calor";
-Na estilização de camadas você pode modificar de "Simbolo Simples" para "Mapa de Calor" e colocar um raio de 500 m (Cuidado com as unidades);
-Malha TIN;
UM exemplo de mapa de calor em anexo com uso para mapa de densidade de edificações a partir de base no formato ponto você pode ver nesse link:  https://engenheirocivilmurillocarvalho.blogspot.com/2020/09/dados-cavalcante-go.html   (Não me julgue - fiz esse mapa há 2 anos atrás)