Problema ao tentar rasterizar rios nas Américas

Rogério

to qgisbrasil

Olá pessoal,

Preciso criar raster dos rios das Américas, porém o arquivo que sai da rasterização não me parece correto.

Segue o meu passo a passo:

rast_01.PNG
rast_03.PNG
Arquivo gerado:
rast_ger.PNG

O problema é que podem ver que não tenho um raster dos rios, saem somente pontos isolados ao longo da América do Norte. O que eu imagino seria algo como assim:

rast_exe.PNG

Não sei o que estou fazendo de errado, já tentei diversos valores e configurações e não dá certo. Necessito do raster dos rios para cálculo da distância euclidiana. Alguém tem ideia do erro?

Obrigado!

Inteligência Geográfica ao alcance de todos

to qgisb...@googlegroups.com
Bom dia Rogério,

acho que pode tentar duas abordagens:

- Fazer um pequeno buffer nos rios
- deixar o Nodata como 0

Att

Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Responda nossa enquete e nos ajude a planejar novos conteúdos: https://www.youtube.com/post/UgwSE0XbZ5CjGGA6abp4AaABCQ
Adquira nosso curso sobre customização de formulários no QGIS pelo link https://www.udemy.com/course/customizacao-de-formulario-qgis/?referralCode=C4191B7F6339523504BC
Veja nossos cursos na plataforma Udemy: https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: http://bit.ly/2J0H2Wa
Curta e acompanhe nossa página no Facebook: http://bit.ly/2yGErMp
Acompanhe nosso twitter: https://twitter.com/consultorgeo
Para doações de qualquer valor digitalize o QrCode a seguir:

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Rogério

to qgisbrasil
Olá Hebert, tudo bem?

Para fazer o buffer eu necessitaria passar o meu CRS para coordenadas planas correto? Mas não vi nada que tenha  toda a América do Norte. Estou testando só com AN, e futuramente precisarei para para todo o Novo Mundo.

Segue uma imagem do meu SHP com todos os rios:

shp_AN.PNG

Zoom:
zoom_AN.PNG