[QGISBRASIL38166] Curiosidade sobre Qgis.

Valmir Pereira

Jun 7, 2024, 5:51:57 AMJun 7
to qgisb...@googlegroups.com
Olá! Bom dia. Só uma curiosidade.

Há alguma plataforma onde eu possa emular o software qgis online?
Atualmente estou com um notebook bem básico mesmo. E gostaria de saber se há algum recurso neste sentido. Ainda que seja um tanto limitado.

No aguardo.

Anderson Roberto da Silva

Jun 7, 2024, 7:19:23 AMJun 7
to qgisb...@googlegroups.com
Bom dia,
Eu desconheço que exista uma plataforma que tenha o QGIS online, mesmo com recursos limitados.
Uma opção é você criar um VM em serviços como AWS, GCP, Azure e similares, instalar o QGIS e usar remotamente. Mas terá que pesquisar se os valores a serem cobrados não valerá mais a pena comprar um notebook com um setup melhor. Dá pra economizar se selecionar uma região fora do Brasil e com Linux, mas a latência será um problema.
Se o recursos financeiros forem limitados, considere como uma outra opção comprar um kit Xeon X99 no Aliexpress. Estes processadores são antigos, mas ainda são poderosos o suficientes para executarem algumas aplicações.

--
Anderson Roberto da Silva
Engenheiro Cartógrafo

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Valmir Pereira

Jun 16, 2024, 7:14:50 PM (13 days ago) Jun 16
to qgisb...@googlegroups.com

yjmenezes

Jun 17, 2024, 11:05:51 AM (12 days ago) Jun 17
to qgisbrasil
Quais as caracteristicas de seu Notebook ?

Tenho um Intelbras i210 com processador Celeron 1.2GHz,  2GB de RAM, 160GB de HD e rodo Debian GNU/Linux e QGIS instalado.
Vc pode tambem usar um pendrive "bootavel" com GNU/Linux, Debian ou Ubuntu para testar e conhecer o QGIS.

O QGIS tem uma instalacao do nuv/cleo basico e amplia seus  recursos pelo uso de Plugins desenvolvidos por terceiros para tarefas especificas.

[]s julio
#freeAssange  #freePalestine