Google Satelite

Superintendencia Comunidades

Apr 19, 2024, 1:12:07 PMApr 19
to qgisbrasil
Recentemente, tive um problema apos atualização de satelite do google, ontem alguns polígonos e pontos que eu tinha no qgis, acabaram se deslocando. Ja tentei reprojetar camada pra ajustar mas o problema não foi solucionado, alguem que ja tenha passado por algo sabe me dizer se isso tem uma solução ? Como visto na imagem, o poligono deveria estar exatamente em cima das casas com os pontos, mas apos a atualização isso ai ocorreu.WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.14.43.jpeg

Eloizio Dantas

May 11, 2024, 5:20:05 PMMay 11
to qgisb...@googlegroups.com
O motivo é que não existe garantia posicional de baixa resolução, por se tratarem de mosaico de diversos produtos. Nesse nível que você trabalhou, ele funciona como excelente ferramenta de entendimento.

Existem diversos artigos sobre Qualidade Posicional do Google Earth.

O que vocês pode fazer é no aplicativo salvar as imagens do tempo da projeção. Ao invés de trabalhar com o basemap.

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/