Erro em Interpolação IDW

Matheus Batista

to qgisbrasil
Faz anos que já usei essa ferramenta, precisei usar outra vez agora em 2022 e simplesmente o raster resultante fica todo preto, como se considerasse apenas um valor, sendo que a nuvem de pontos estão com os valores corretos.

Inicialmente desconfiei da natureza dos campos, mas estão como números, alguém já teve algum problema do tipo e poderia me ajudar? Testei em 2 versões do qgis (3.22 e 3.24)

print.png

yjmenezes

to qgisbrasil
Veja as propriedades, o histograma, valor minimo e maximo. Pode ser que precise aplicar um  contraste, se os valores estiverem todos baixos, proximos do preto.

Deborah Rosa

to qgisbrasil
Bom dia,
tive o mesmo problema, nao consegui resolver.
Quando faço a interpolação a partir de tabela de pontos cotados, fica assim todo preto.

Voce conseguiu resolver?

axpiradao

to qgisb...@googlegroups.com
Verifique o formato do arquivo (use shp, sistema de coordenadas planas e coluna de dados não pode ser string)....Veja se o sistema de coordenadas do arquivo está igual ao da área de trabalho...Acho que é isso....

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

CruzOeste Agro

Jul 16, 2024, 7:35:42 PM (6 days ago) Jul 16
to qgisbrasil
Achei o erro, ocorreu comigo tambem.
É preciso que esteja na a camada de talhão e pontos e projeto no mesmo EPSG.

eu tentei tudo em EPSG:4626 mais não dava certo para gerar o IDW e ficava essa mesma tela preta com o mesmo valor maximo e minimo.

ENTÃO testei e reprojetei para a EPSG: 32722 e foi e consegui executar meu trabalho.

OBS: atenção para que as coordenas  de LAT e LONG estejam em Planas e não em grograficas na tabela de atributos