Re: [QGISBrasil:36711] Digest for qgisbrasil@googlegroups.com - 7 updates in 3 topics

Selma maria de arruda silva

to qgisb...@googlegroups.com
Bom dia! Obrigada pelo retorno Narcélio de Sá. Então, eu também vi isso, tentei ainda não deu certo, mas vou seguir tentando.

Em qua., 20 de jul. de 2022 às 07:23, <qgisb...@googlegroups.com> escreveu:
alfredo castro <cadc...@gmail.com>: Jul 20 03:58AM -0700

Alexandre

Estive a ver
[image: est.JPG]

E não aparecem os campos que quero

A terça-feira, 19 de julho de 2022 à(s) 00:16:52 UTC+1, bya...@gmail.com
escreveu:

alfredo castro <cadc...@gmail.com>: Jul 20 03:58AM -0700

Anderson

Isso já demais para mim... ahhh

A terça-feira, 19 de julho de 2022 à(s) 00:16:52 UTC+1, bya...@gmail.com
escreveu:

Instrutor GIS <instru...@gmail.com>: Jul 20 07:40AM -0300

*Em julho/2022, eu já prestei assistência a 3 Arquitetos e Urbanistas, 5
Engenheiros Ambientais, 1 Geólogo, 2 Desenvolvedores GIS, 1 Doutoranda em
Geografia, e muitos outros profissionais!*

🔥 Aproveite essa promoção de férias para adquirir os treinamentos de QGIS
que fazem parte da plataforma InstrutorGIS. São mais de 400 lições de
Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto à sua disposição!

😊 Programa Completo dos cursos neste link:
https://bit.ly/ferias-2022-instrutorgis

☑️ Além de adquirir este volume expressivo de conhecimento por um preço
acessível, vou reservar um espaço especial nesta temporada para me dedicar
aos encontros pessoais com os alunos e alunas dos cursos, de modo que
possamos discutirmos soluções aplicáveis às demandas do trabalho e da
faculdade.

💥 Não perca tempo! Entre em contato comigo e venha fazer parte desta
revolução no aprendizado!

👉 Acesse: https://www.instrutorgis.com.br/product/promocao-ferias-2022/

✅ Certificado com 80h de Carga Horária
✅ +400 Videoaulas
✅ Download do Curso Liberado
✅ Sala VIP no Teams, Meet ou Zoom

#geoprocessamento #gis #qgis #sig #treinamento

*Jorge Santos*
Instrutor de Geotecnologias
http://www.instrutorgis.com.br
jorgep...@outlook.com
[image: whatsapp]WhatsApp: (61) 99616-5665
[image: skype_jorgepsantos2002]Skype: jorgepsantos2002
[image: Perfil no LinkedIn]https://www.linkedin.com/in/jorgepsantos
<http://www.instrutorgis.com.br/>
Twitter: http://twitter.com/jpsantos2002
[...]
"Selma Arruda - Geógrafa" <selmam...@gmail.com>: Jul 19 08:18AM -0700

Bom dia! Alguém sabe me dizer como faço para aparecer o "drap" na caixa de
ferramenta?! Só está aparecendo v.drape. Vi um vídeo que utiliza esse
recurso para inserir "z". O vídeo é " QGIS - Perfil de Elevação no
compositor de impressão + Data Plotly".

Obrigada
Anderson Roberto da Silva <bya...@gmail.com>: Jul 19 03:18PM -0300

Olá,
Verifique a versão do QGIS que você está utilizando. Pode ser que esteja
utilizando uma versão muito antiga.
Tenho as versões 3.16 e 3.22 e aparece normalmente.

[image: image.png]

--

*Anderson Roberto da SilvaEngenheiro Cartógrafo*

Em ter., 19 de jul. de 2022 às 12:18, Selma Arruda - Geógrafa <
"Selma Arruda - Geógrafa" <selmam...@gmail.com>: Jul 19 02:05PM -0700

Boa tarde! Pois é, estou com a versão 3.16 com Grass, 3.22.4 e 3.22.8 e em
nenhum está aparecendo, será que eu teria que baixar em um modo
diferente...?! O que eu quero fazer é uma MDE que apareça nele o perfil
topográfico, mas sem ter que copiar a imagem do perfil como PNG...e que a
imagem do perfil fique com cor.

A terça-feira, 19 de julho de 2022 à(s) 14:18:46 UTC-4, bya...@gmail.com
escreveu:

"Narcélio de Sá" <narcelio...@gmail.com>: Jul 19 06:11PM -0300

Prezados, boa noite.

Selma, verifiquei que na tradução do QGIS para português essa ferramenta,
Drape (set Z value from raster), foi traduzida como *Panejar (defina o
valor Z de raster)*
*Atenciosamente, *

[image: Logo] <http://narceliodesa.com/>
Narcélio de SáMestre em Geografia - UFC
Coordenador da comunidade QGISBR
narcelio...@gmail.com - www.narceliodesa.com
www.about.me/narceliodesa

Em ter., 19 de jul. de 2022 às 18:05, Selma Arruda - Geógrafa <
You received this digest because you're subscribed to updates for this group. You can change your settings on the group membership page.