Como inserir arquivos html no atlas

lucas reis

to qgisbrasil
Boa tarde a todos
Gostaria de inserir uma planilha que esta em html no compositor de impressão usando a função atlas, onde cada arquivo html seja apresentado em seu mapa correspondente.
Vi que isto é possível de ser feito para inserir imagens .jpeg no atlas, e de forma análoga eu ja organize meus arquivos html com o mesmo id de um campo da tablea de atributos que esta ligada ao atlas.
Alguém poderia ajudar?
Segue imagem do vídeo que assisti, como referência.
Screenshot_20211117-195519_YouTube.jpg

Inteligência Geográfica ao alcance de todos

to qgisbrasil
Lucaz,

agora entendi melhor sua dúvida. O que você pode fazer é o seguinte:

Configure o Atlas de modo que o pagename seja o atributo os quais já nomeou os arquivos .html
Adicione o item HTML ao seu Layout
Nas propriedades do item, na opção URL, utilize a opção de substituição de dados e utilize a expressão: 'file:///D:/html_estados/' ||  @atlas_pagename  || '.html'

Altere o caminho D:/html_estados para aquele em que estão seus arquivos html.

Att

Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Agende uma consultoria especializada - https://go.hotmart.com/R60054078V?dp=1 (Use o cupom DESCONTOLANCAMENTO para garantir um desconto especial)

Responda nossa enquete e nos ajude a planejar novos conteúdos: https://www.youtube.com/post/UgwSE0XbZ5CjGGA6abp4AaABCQ
Adquira nosso curso sobre customização de formulários no QGIS pelo link https://www.udemy.com/course/customizacao-de-formulario-qgis/?referralCode=C4191B7F6339523504BC
Veja nossos cursos na plataforma Udemy: https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: http://bit.ly/2J0H2Wa
Curta e acompanhe nossa página no Facebook: http://bit.ly/2yGErMp
Acompanhe nosso twitter: https://twitter.com/consultorgeo
Siga-nos no instagram: @inteligencia_geografica

lucas reis

to qgisbrasil
Boa tarde professor.
Muito obrigado pela dica.
Entretanto nao consegui executar desta forma que fora apresentado usando o qgis 3.16, coloquei exatamente como descrito, apenas subtituindo o camimho.
Conseguir um resultado positivo usando o qgis 2.18, onde la na tabela de atributos eu criei um campo informando o caminho onde se encontra cada html, incluindo o nome e o ".html", depois la no atlas eu indiquei que aquele arquivo era referente aquele campo. Estranhamente o mesmo passo a passo nao não da certo no 3.16, ele não puxa nenhum arquivo.

Atte

Inteligência Geográfica ao alcance de todos

to qgisb...@googlegroups.com
Que estranho, deveria funcionar. Poderia me enviar uma amostra para teste?

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

[...]

Para doações de qualquer valor digitalize o QrCode a seguir:

Kyle Felipe

to qgisbrasil
Eu também tive problemas ao usar um arquivo HTML para um projeto... o que eu fiz foi o seguinte..
Como o html era o mesmo para todos os mapas do atlas, eu coloquei ele direto no compositor
1.png
depois dentro do html eu fiz umas interpolações para pegar valores da camada usada como base no atlas....
Tive problemas também para as imagens no HTML, mas fiz uma adptação técnica que ajudou.
Eu estilizei a célula da tabela em um tamanho, mas por cima eu coloquei um item de imagem e usei as configurações de sobreposição de dados para pegar a imagem que eu queria.
2.png
no final o resultado ficou bem bacana...
C-416.png
Mas quebrei a cabeça umas boas horas para por conta desse bug.