QgisCloud - URGENTE!

LucyGEO

to qgisbrasil
Por favor, alguém poderia me ajudar na seguinte questão:

Crie as camadas no postgis e adiconei as na TOC. Agora quero carregar as camadas no QgisCloud. O problema é que não estou conseguindo carregá-las ou da erro de Id ou informa que estou com uma camada local e os links não são gerados.

Verifiquei no Gestor de Base de Dados que foi criada uma base de dados do QgisCloud com todas as minhas layeres já criadas no Postgis e as quais adicionei a TOC.

Como faço para publicar os mapas? pois ao clicar e publicar dar erro de id ou de camada local.

Obrigada.
Lucy

Kyle Felipe

to qgisbrasil
Pelo que vi, no plugin tem um lugar para subir algumas camadas
2022-01-13_14-59.png
é aqui que faz o upload dessas camadas para uma base no qgiscloud

Kyle Felipe

to qgisbrasil
pelo que andei vendo, para subir camadas locais, tem de dar um nome para o schema onde a camada vai ficar basta digitar o nome no campo "table Schema" (lembra das regras de nomes) e clicar em upload data ANTES de publicar o mapa

Kyle Felipe

to qgisbrasil
Se aparecer alguma camada na aba "Upload Data" vc tem de dar um nome para o schema que vai receber os dados (1)
Em seguida clicar em UPLOAD DATA (2)
ajuda_2.png

o plugin vai fazer o upload dos dados para o servidor e substituir a camada local do projeto pela camada que fez o upload.
Após o upload, o plugin vai pedir para salvar o projeto (vc pode substituir o projeto atual salvando por cima do mesmo)
ajuda_3.png
Vá em Maps > Publish Map