Codificação fonte de dados

Carolina Barbosa

to qgisb...@googlegroups.com
Bom dia, será q alguém poderia me dar uma dica de como alterar a codificacao da fonte dos dados?
Eu já alterei para utf-8 mas nada foi alterado...
Já tentei colocar latin...
Mas nada... E n achei o system...
Help!!

yjmenezes

to qgisbrasil
A codificacao system eh a usada pelo sistema operacional. No caso o padrao UTF-8 eh usado no GNU/Linux e Mac e varios outros sistemas operacionais.

Kyle Felipe

to qgisbrasil
Ei @ccarolina!
Vc pode testar o Windows 1252 ou CP 1252.
Se não resolver é pq o dado já foi salvo com problemas na codificação.
Tenta entrar em contato com quem produziu o dado para saber também.

yjmenezes

to qgisbrasil
@ccarolina,

1- qual a fonte ( origem ) dos seus dados ?
2- em que formato estao os dados ( shape ) ?
3- poderia enviar uma amostra dos dados ou impressão de tela mostrando o problema ?
4- qual a sua versao do QGIS e sistema operacional ?

#freeAssange