Corrigir altitude de MDE

nadinnef...@gmail.com

Jul 4, 2024, 10:57:33 AM (2 days ago) Jul 4
to qgisbrasil
Bom dia
Alguém saberia me dizer como que faz a correção de altitude de um MDE?
Exemplo: tenho pontos com cotas, quero que essas altitudes apareçam no meu raster.

Obrigada!

Anderson Roberto da Silva

Jul 4, 2024, 4:13:37 PM (2 days ago) Jul 4
to qgisb...@googlegroups.com
Resumidamente, eu faria desta forma:

1. Converter o raster para pontos;
2. Unir os pontos convertidos com os pontos cotados;
3. Interpolar para ter o raster do MDE.

Observações:
1. Atentar ao tamanho da imagem, talvez recortar somente onde tem pontos cotados para não demorar o processamento, depois mosaica novamente;
2. Atentar se os pontos cotados e o MDE tem o mesmo referencial altimétrico.
3. Verificar qual o melhor interpolador para a finalidade.

--
Anderson Roberto da Silva
Engenheiro Cartógrafo

--