Bug na vizualzação da camada vetorial: Qgis 3.16.13

Arão Braga Mourão

to qgisbrasil
Toda vez que tento adicionar uma camada vetorial do tipo SHP no meu Qgis a imagem do mapa fica de cabeça para baixo, o que dificulta a realização de um curso básico de Qgis que estou realizando... Em anexo está um print de como fica. Já exclui a feição e fiz o download novamente do arquivo mais atualizado. O arquivo é BR_UF_2020.zip, diretamente do site do IBGE
BUG QGIS.png

Alexandre

to qgisb...@googlegroups.com
Olá
Siga o procedimento abaixo mostrado nos vários prints. Ao final, salve o projeto para que as modificações nas configurações sejam mantidas

src01.png

src02.png

src03.png

src04.png