Editando vetor de uso do solo

Gabrielly Andrade

to qgisb...@googlegroups.com
Ola, estou tentando fazer um mapa de uso utilizando uma imagem cbers 04A. Meu mapa é sobre a alta bacia do Rio Caldas aqui em Goiás.

Independente do procedimento ser com coleta de amostras (supervisionado) ou automático (não supervisionado) pelo plugin SCP  o resultado sempre fica igual: muitos pixels pequenos que depois ao vetorizar gera um shape muito pesado que não consigo editar pois simplesmente não carrega, fica extremamente lento o programa.

Gostaria de saber se alguém já trabalhou com alguma imagem com maior resolução e como fizeram com essa quantidade enorme de polígonos pequenos gerados. Normalmente uso 7 classes.

Att,
Gabrielly

Sérgio Luís Bianchini

to qgisb...@googlegroups.com
Bom dia, Gabielly.
Use o algoritmo "Eliminar polígonos selecionados".
Faça uma seleção dos polígonos que você quer eliminar e eles serão unidos ao polígono que você escolher (Maior, menor ou Maior Limite comum).
Abraços.

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Eng. Agrº Sérgio Luís Bianchini