MUDANÇA NA PASTA DOS SHAPEFILES QGIS

Anny Catarina Nobre

to qgisbrasil
Boa tarde colegas!
Gostaria de tirar uma dúvida: Estou reorganizando algumas pastas no meu computador e vou precisar mover shapefiles de uma pasta para outra. Gostaria de saber, se caso eu faça isso., eu posso perder camadas nos meus projetos do QGIS ou danificar a segurança dos projetos salvos no meu computador.
Desde já agradeço!

Luiz Motta

to qgisbrasil
Boa noite,

O QGIS ao abrir um projeto que não acha uma fonte de um ou mais layers, ele permite selecionar onde está essas fontes, achando uma ele aplica em outras p tentar achar.

Outra possibilidade é editar dirertamente o arquivo de projeto do QGIS (*.qgs), o qgz é um qgs zipado.
Use um editor que permita trocar textos em mais de um arquivo.
Lembre-se de fazer as copias...

Anny Catarina Nobre

to qgisbrasil
Entendi. Muito obrigada pelas dias!