Problema do Carteiro Chinês

Nathalia Souza

to qgisbrasil
Boa tarde!
Alguem aqui ja teve que lidar com o problema do carteiro chines no qgis? Se sim, qual complemento foi utilizado?
Desde já, agradeço.

JLânio Morais

to qgisbrasil
No QGIS tem um conjunto de ferramentas chamado de  NETWORK ANALYST (Análise de Rede). Que talvez possa lhe ajudar.

Menu: Processar > Caixa de Ferramentas > (Busca por:) Análise de Rede.

Nathalia Souza

to qgisbrasil
Oie, boa noite.
Infelizmente as ferramentas nao fazem o que eu preciso. Preciso que passe por todas as ruas no menor caminho possivel, mas faz com que eu escolha dois pontos e as ruas vao de acordo com esses pontos. Mas muito obrigada pela recomendação

JLânio Morais

to qgisbrasil
Vi que vc criou um tópico no fórum do PostGis... o pgrouting não consegue entregar oq vc pretende ?!

JLânio Morais

to qgisbrasil
Dentro das funções do PgRoutung há uma função chamada  pgr_dijkstra. Ela utiliza o algoritmo Dijkstra para calcular caminhos de custo mínimo de um vértice inicial(source) até um vértice Ąnal(target).

Da uma olhada neste trabalho, talvez lhe ajude nesta jornada -> https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/32224/1/SistemaC%C3%A1lculoRotas.pdf

Nathalia Souza

to qgisbrasil
Comecei a estudar sobre o PgRouting ontem, não tenho 100% de certeza que funciona para mim mas já queria saber se teriam alternativas. Obrigada pelo trabalho, vai ser extremamente util

Inteligência Geográfica ao alcance de todos

to qgisb...@googlegroups.com
Nathalia,

achei este material ensinando em python https://ichi.pro/pt/carteiro-chines-em-python-9556712898138. Creio que com esta lógica pronta não seria tão complicado implementar no QGIS.

Att

Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Responda nossa enquete e nos ajude a planejar novos conteúdos: https://www.youtube.com/post/UgwSE0XbZ5CjGGA6abp4AaABCQ
Adquira nosso curso sobre customização de formulários no QGIS pelo link https://www.udemy.com/course/customizacao-de-formulario-qgis/?referralCode=C4191B7F6339523504BC
Veja nossos cursos na plataforma Udemy: https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: http://bit.ly/2J0H2Wa
Curta e acompanhe nossa página no Facebook: http://bit.ly/2yGErMp
Acompanhe nosso twitter: https://twitter.com/consultorgeo
Siga-nos no instagram: @inteligencia_geografica
Para doações de qualquer valor digitalize o QrCode a seguir:

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Nathalia Souza

to qgisbrasil