Problema na transparência

KAUAN MATEUS KUBASKI

to qgisbrasil
Creio que por causa de alguns pixels isolados eu não consigo gerar a transparência, mesmo atribuindo um valor 0.

Captura de tela 2021-08-31 112906.png
Captura de tela 2021-08-31 113028.png
Como posso corrigir isto? Aproveito para perguntar como posso poligonizar? É originalmente um imagem jpeg em RGB, sem DN atribuído.

Instrutor GIS

to qgisb...@googlegroups.com
Zipa este raster e manda pra mim, vou tentar gerar uma máscara com a Calculadora Raster.

Jorge Santos
Instrutor de Geotecnologias
http://www.instrutorgis.com.br
jorgep...@outlook.com
whatsappWhatsApp: (61) 99616-5665
skype_jorgepsantos2002Skype: jorgepsantos2002
Perfil no LinkedInhttps://www.linkedin.com/in/jorgepsantos
Twitter: http://twitter.com/jpsantos2002

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Luiz Motta

to qgisbrasil
Se for apenas essas duas imagens(amarela e vermelha), vc. pode usar o plugin que acabei de lançar(~2 semanas).
Plugin "Polygon by clicking in map image".
Veja o post que mandei hj(07/09/2021)