Como criar linhas paralelas em reservatórios de forma dinamica!

axpi...@gmail.com

to qgisbrasil
Prezados

O trabalho é realizar linhas equidistantes representando seções batimétricas em um reservatório. Na área central do reservatório as equidistancias são maiores e nos braços de rios são menores e o sentido pode ser diferente. Já existe um polígono do perímetro do reservatório como referência

Uma forma de fazer é usando a ferramenta v.parallel mas é demorado, uma função mais rápida pode ser feita pelo plugin QAD. As sessões podem extrapolar os limites do perímetro e posteriormente editadas com a ferramenta Clip.

Existe alguma outra forma que eu possa gerar essas linhas, talvez usando como base uma linha mediana no reservatório e/ou braços dos rios?

Cordialmente

Ari

yjmenezes

to qgisbrasil
@Ari,

Fiz uma vez em SQL,  vou ver se acho aqui. Gerava as paralelas a um seguimento de referencia ou a uma linestring de referencia.
Pode tentar tambem o plugin FlightPlanner, que tem no QGIS 3.18.x,  nao sei se esta disponivel para versoes menores do QGIS, provavelmente apenas para a serie  3.x.

[]s
julio menezes
#freeAssange  #puentesdeamor

Ari

to qgisbrasil
Prezado Júlio

 O plugin FlightPlanner funciona de uma forma mais dinâmica e atende o meu propósito.

 Você teria algum video tutorial deste plugin? Gostaria de aprender mais sobre, talvez atenda outras demandas..

Abraço

yjmenezes

to qgisbrasil
@Ari,

Eu nao tenho um videotutorial sobre o FlightPlanner.
Eu tenho tambem uns scripts em bash para ajudar o FlightPlanner. Vc usa sistema operacional da familia UNIX ou usa Windows ?
Sua aplicacao sera echobatimetria ?

[]s
julio
#freeAssange

axpiradao

to qgisb...@googlegroups.com
Aqui é sistema windows... Trabalhamos com ecobatimetros..

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

yjmenezes

to qgisbrasil
@Ary

Existem complementos especificos, pesquise no gerenciador de complementos bath
Tem um complemento Cruise Tools e outro iMod para modelos de agua.
Uma pena que use Windows, eu abandonei definitivamente em 2005 e trabalho com cartografia.

Curiosidade:
1- Quais modelos e marcas de echo trabalha ?
2- modelos tem boa resposta e trabalham bem em baixa profundidade ( shallow water ) ?

[]s
julio