Divisão de polígono em áreas iguais com critérios

Wilner Sousa dos Santos

Jul 19, 2024, 9:43:28 AM (3 days ago) Jul 19
to qgisbrasil
Olá.
Eu possuo um polígono e as curvas de nível do terreno. Gostaria de dividir esse polígono em 10 áreas iguais (piquetes para pastejo rotacionado) obedecendo a alguns critérios:
  • As dividões (piquetes) devem ser o mais quadrado possível;
  • A diferença de declividade deve ser a menor possível dentro do piquete.
Não tenho a mínima ideia de como fazer essa tarefa no qgis.
Me ajudem, por favor

CONSIS - Jefe Rodolfo

Jul 19, 2024, 8:36:04 PM (3 days ago) Jul 19
to qgisb...@googlegroups.com
É mais ou menos isso que precisa?

image.png
image.png