Ajuda - Jogo PacMan

Michael Gurjão da Silva

to python-gamedev-brasil
Ae galera to com a seguinte dúvida:
Tenho um background onde é o tabuleiro do jogo, mas não estou
conseguindo estipular para que meu boneco não ultrapasse as paredes;
( alguem tem alguma idéia de como não deixar o bonequinho passar ?
obg ; P

leo kirotawa

to python-gam...@googlegroups.com
Usa colisão, pode ser com o colidrect. Se colidir vc diz pro seu bonequinho não andar mais naquela direção. Acho que você pode desenhar rectangulos invisíveis sobre o seu background, mas isso vai te da um senhor trabalho :P.

2011/11/11 Michael Gurjão da Silva <michael.gu...@ccc.ufcg.edu.br>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "python-gamedev-brasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para python-gam...@googlegroups.com.

--
Leônidas S. Barbosa (Kirotawa)
[DesenvolvedorWeb/CEFET/RN]

User linux : #480879

"Mais sábio é aquele que sabe que não sabe" (Sócrates)
”だれも 知らない”
"smile and wave" - =D + o/ (Penguins of Madagascar)

日本語の学生です。
コンピュータサイエンスの学位.

Michael Gurjão

to python-gam...@googlegroups.com
Ta tenso pra achar uma saida ;x

Joao S. O. Bueno

2011/11/11 Michael Gurjão <michael.gu...@ccc.ufcg.edu.br>

Ta tenso pra achar uma saida ;x

Michael --

acho que se voce tá tendo problemas com isso, era legal exercitar umas práticas de programação -
voce mora emq ue cidade?

OIa ser legal particpar de atividades tipo Dojo ou coisa parecida.

Enquanto isso: fic a adica: você tem que ter uma lógica de movimentação para seus objetos, e seus objetos podemter uma lógica para se desenahrem na tela.

Assim, você pode ter =um objeto representando as paredes do labirinto - como qual voce faz comparaçẽos de colisão, e etc.... e que também tenha um método "desenhar" que faça com que o labirinto seja desenhado na tela do jogo.

  js
 -><-

Michael Gurjão

to python-gam...@googlegroups.com
eu consegui aqui brother ;P peguei a cor do pixel a frente da movimentação e fiz uma condição kkk ; P mas obg mesmo assim

Apoena Machado Cunha

to python-gam...@googlegroups.com
Michael,

normalmente isso é feito criando-se um grid virtual.
Seria uma matriz com posicoes, e vc define em quais posicoes do grid o seu personagem pode se movimentar.

Para facilitar isso, pode usar a estrutura de tiles, com camadas.

Pode criar varias camadas no grid, cada uma com um objetivo.

- Layer Background - com elementos q nao afetam o jogo
- Layer colisao - elementos que colidem e bloqueiam o player

Ja deu uma olhada no Tiled? http://www.mapeditor.org/

Acho que implementar o padrao com tiles, resolveria seu problema.

Apoena