qual a melhor engine open-source para se desenvolver games 3d em python.

pedro igor

to python-gamedev-brasil
Estou começando no desenvolvimento de games e escolhi python pela sua
praticidade, qualidade e robustez, por favor podem me informar qual a
melhor engine open-source para se desenvolver jogos 3d com python. Por
favor me tirem essa dúvida.

Roberto Faga

to python-gam...@googlegroups.com
Cada um tem uma opinião hehe, na minha é Panda, motivos:
- É usada comercialmente e mantida por entidades de grande porte
- É voltada para jogos mesmo (ao contrário de usar pyopengl ou pyogre)
- Tem evoluído bastante

Mas cada engine tem suas vantagens, aí fica a seu critério ou do
pessoal aqui detalhar mais as outras hehe.

[]'s

2010/4/1 pedro igor <pedro...@gmail.com>:

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "python-gamedev-brasil" dos Grupos do Google.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para python-gam...@googlegroups.com.
> Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para python-gamedev-b...@googlegroups.com.
> Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/python-gamedev-brasil?hl=pt-BR.

Apoena Machado Cunha

to python-gam...@googlegroups.com
Olá Pedro,

também comecei a pouco tempo, mas ja dei uma pesquisada por aí.

Acredito que a melhor engine para desenvolver jogos 3D com python seja a Panda3D (www.panda3d.org/).
Apredizadomuito fácil e com ótimos recursos.
É possível desenvolver e rodar os jogos em Linux, MAC e Windows.

Por enquanto estou fazendo apenas testes (www.youtube.com/apoenacunha) com essa engine, mas tudo que tentei fazer até agora, funcionou.

Abraço!

Apoena

Zacarias

to python-gam...@googlegroups.com
Eu trabalhei com amigos com a Panda3D e ela me pareceu muito boa. Conseguimos fechar um projeto completo com ela em pouco tempo e com ótimos resultados. Não cheguei a trabalhar com outras engines 3D para python e por isso não tenho base para comparação, mas creio que trabalhar com a Panda3D seja o mais interessante mesmo.

2010/4/1 Apoena Machado Cunha <apoen...@gmail.com>

--
Márcio Rocha Zacarias