Projeto final - Jogo em python para celular.

Wander Jardim

to python-gam...@googlegroups.com
Olá Pessoal!!
Tudo bem??

Estou entrando na lista agora e gostaria de ajuda de vocês.

Estou terminando o curso de Sistemas de Informação, e o tema do meu TCC é relacionado a criação de uma aplicação (game) para a plataforma Symbian utilizando o PyS60.

O que pretendo desenvolver nesse meu trabalho é uma aplicação (game) cliente/servidor  onde eu possa ter a interação entre os participantes. Ou seja os jogadores deveram interagir entre eles através de um servidor, e todos os jogadores usarão o celular para participar do jogo.
Possivelmente essa aplicação será um jogo de cartas. Algum jogo de baralho qualquer, que ainda vou decidir.

Então eu teria uma aplicação cliente rodando no celular e outra aplicação servidor rodando numa maquina.

Segue então as perguntas:

É possível fazer tal sistema utilizando o pys60 com o pygame??
Existe alguma aplicação semelhante opensource?
Alguém possui mais algum tipo de material que possa me indicar??

Alguma sugestão pra melhorar a idéia do trabalho??

Desde já agradeço a atenção!!

Wander Jardim

Roberto Faga

to python-gam...@googlegroups.com
Olá Wander,

Com a pygame e python em Desktop isso é perfeitamente possível, para o
S60 minha dúvida é sobre conexão tcp/ip, se é simples de realizar. A
parte do servidor e a conexão do cliente não tem nada de pygame ou
qualquer lib de jogos, é um problema de Python, e existem N
bibliotecas para isso. Eu sugiro vc usar algo simples para isso, e se
preferir usar um material semi-pronto, pode usar algum jogo em pygame
de cartas e fazer o restante.

Mas vamos ver se alguém do pessoal daqui tem experiência com o S60
para falar da parte de cliente-servidor. Em todo caso olha esse link
[1], PARECE ser fácil.

[]'s

[1] - http://coca.intermidia.icmc.usp.br:6943/Comprovantes_Floripa_Sanca.png

2010/3/22 Wander Jardim <wander...@gmail.com>:

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
> "python-gamedev-brasil" dos Grupos do Google.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> python-gam...@googlegroups.com.
> Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
> python-gamedev-b...@googlegroups.com.
> Para obter mais opções, visite esse grupo em
> http://groups.google.com/group/python-gamedev-brasil?hl=pt-BR.

Wander Jardim

to python-gam...@googlegroups.com
Olá Roberto!!

Obrigado pela resposta, mas esse link que vc mandou não está abrindo.
Será que tem como verificar?

Obrigado!!

Wander

Roberto Faga

to python-gam...@googlegroups.com
Hehe, ainda bem que não abriu, colei errado!

Links que me referia:

http://croozeus.com/blogs/?p=983
http://www.mobilenin.com/pys60/info_networking.htm

É bem semelhante a conexão na plataforma desktop, eu achei pelo menos.
Mas não tenho ainda um S60 para testar hehe, fica por sua conta!

[]'s