Panda3D Ajuda

Apoena Machado Cunha

to python-gam...@googlegroups.com
Allguem na lista usa panda3D?

Estou criando algumas coisas, e gostaria de trocar ideias e talvez aproveitar a experiencia da galera.

A ideia é criar um game 3D com jogabilidade 2D (estilo Trine, Shadow Complex).

Nao criei nada do jogo ainda, mas ja fiz varios testes com objetivos especificos.
Falta juntar e montar o jogo.

Alguns testes:

  • Modelagem e Animacao no Blender e importar para o Panda
  • Movimentar o Personagem pelo teclado
  • Executar animações do Personagem, de acordo com a acao
  • Colisao do Personagem e Objetos do Jogo
  • Carregamento de Level via XML simples (estudando carregamento via SVG do inkscape)
  • Fisica aplicada ao player e objetos do jogo
  • AI - utilizando PandAI (consegui usar o pandai, mas nao consegui integrar a biblioteca de física e a de AI ao mesmo tempo)
  • Elementos 2d, para criaçao de HUDs e Mensagens.
  • Exportar aplicação para WEB ()

Se alguem puder dar uma força. Com qualquer coisa. Programacao, testes, modelagem, arte 2d.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Criei um canal para colocar algumas coisas: www.youtube.com/apoenacunha, além de um teste da aplicacao exportada para web.
http://share.apoena.net/panda3d/testeweb/

Valeu!

Apoena Machado
Brasília - DF

William Pereira de Paula

to python-gam...@googlegroups.com

Bom dia Apoena,
Faz tempo que desejo estudar panda3d, estou afim de ajudar mas estou começando no panda 3d agora.

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "python-gamedev-brasil" dos Grupos do Google.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para python-gam...@googlegroups.com.
> Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para python-gamedev-b...@googlegroups.com.
> Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/python-gamedev-brasil?hl=pt-BR.

Renato Pereira

to python-gam...@googlegroups.com
Ol�, eu gostaria de participar desse projeto, mas s� ser� poss�vel
depois desse m�s (�ltimo semestre do mestrado =]).

Voc� pretende usar a mesma id�ia do Trine? - Utilizando a engine de
f�sica para movimenta��o dos personagens e itens.

Saindo um pouco do foco da lista, tu j� tem id�ia de plot e outros
elementos do game design?

On 10/11/2011 21:51, Apoena Machado Cunha wrote:
> [...]

> Para cancelar a inscri��o nesse grupo, envie um e-mail para
> python-gamedev-b...@googlegroups.com.
> Para obter mais op��es, visite esse grupo em

Renato de Pontes Pereira (renatopp)
- http://renatopp.com
- Mestrando em Ci�ncia da Computa��o - UFRGS
- OpenSUSE Member
- rppereira at inf.ufrgs.br
- renato.ppontes at gmail.com

Kao Félix

to python-gam...@googlegroups.com
On sexta-feira, 11 de novembro de 2011 at 13:00, Renato Pereira wrote:
Saindo um pouco do foco da lista, tu já tem idéia de plot e outros
elementos do game design?
Me intrometendo um pouco, mas só pra dizer que de maneira alguma isso foge do foco da lista. Apesar do nome ser Python Gamedev, discutir qualquer coisa relacionada com fazer um jogo devia ser válido :)

Apoena Machado Cunha

to python-gam...@googlegroups.com
Fala Renato,
na verdade, eu comecei com a ideia de criar um jogo especifico, mas acabei vendo que poderia criar um tipo de framework que facilitasse a criaçao deste genero de jogo (3d plataforma).

Classes bem especificas, onde o programador pudesse apenas setar os atributos e usar os objetos.
Dessa forma, seria possivel criar varios games com o mesmo codigo.

Ex:

Player
  • Acoes
  • Anda
    • Velocidade
  • Pula
    • Altura
    • Distancia
  • Corre
    • Velocidade
  • Agacha
  • Pendura
  • Voa
Arma
  • Arma Faca
  • Arma Espada
Acabou que foi ficando tao grande, com tantos objetos, que achei melhor voltar a ideia do jogo especifico.

Agora, como tambem nao tenho tanto tempo,  a ideia é criar um game extremamente simples, utilizando panda3d.
A ideia do jogo simples, é para poder fazer bem feito, com um visual bacana.

Pode parecer ridiculo, mas estou querendo fazer algo do tipo "Run And Jump", voltado para crianças de 4 a 6 anos.
Algo como:
http://www.youtube.com/watch?v=-XGgukM6Lts
http://www.youtube.com/watch?v=AQPubuwIqeI

Lembrando que a ideia principal é: Estudar, aprender o processo de desenvolvimento de games.

Em 11 de novembro de 2011 13:00, Renato Pereira <renato....@gmail.com> escreveu:
Olá, eu gostaria de participar desse projeto, mas só será possível depois desse mês (último semestre do mestrado =]).

Você pretende usar a mesma idéia do Trine? - Utilizando a engine de física para movimentação dos personagens e itens.

<http://www.youtube.com/apoenacunha>, além de um teste da aplicacao

[...]

python-gamedev-brasil@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
python-gamedev-brasil+unsub...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em
http://groups.google.com/group/python-gamedev-brasil?hl=pt-BR.

Renato de Pontes Pereira (renatopp)
 - http://renatopp.com
 - Mestrando em Ciência da Computação - UFRGS

 - OpenSUSE Member
 - rppereira at inf.ufrgs.br
 - renato.ppontes at gmail.com

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "python-gamedev-brasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para python-gamedev-brasil@googlegroups.com.

William Pereira de Paula

to python-gam...@googlegroups.com

Legal, gostei do primeiro vídeo.
Simples mas da pra estudar legal a criação de um jogo. Poderíamos fazer algo tipo spacer invader ou asteroid onde o jogo não acaba só vai ficando mais difícil e no final exibe a pontuação.
Estou afim de ajudar, mas como falei antes to começando no panda 3d agora, se não tiver problema to dentro.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para python-gam...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para python-gamedev-b...@googlegroups.com.

Jhonatan de Souza Oliveira

to python-gam...@googlegroups.com
Boa tarde, pessoal.
Também me intusiasmei pela idéia de criar um jogo 3d usando Panda/Python.
Conheço a biblioteca (apenas de nome e alguns testes), mas acho que poderia ajudar no desenvolvimento.
Se realmente surgir um projeto para isso, queria participa! :)
Abraço!
--
Jhonatan Oliveira
Graduando em Engenharia Elétrica

Apoena Machado Cunha

to python-gam...@googlegroups.com
Bacana então.

Vou criar um documento inicial e compartilhar com a lista.
Coloco as atividades e assim quem quiser, poderá escolher o que quer fazer.

O Jogo será livre!

Jhonatan de Souza Oliveira

to python-gam...@googlegroups.com
E gratuito :3