2009/3/22 Marco Antonio <coyoterj@gmail.com>:
> Olá a todos!
>
> Voltando de vez ao Python após uns 2 anos afastado, por ter optado em
> continuar com o php já que poucos "hospedeiros" "suportavam" fw para Python.
> Agora, com mais tempo disponível, voltei aos estudos do Python e, para
> minha alegria, descobri que meu "hospedeiro" atual suporta o Python e
> até Django!
> Naquela época, além do Django falava-se em CherryPy, TurboGears, Grook,
> etc. E atualmente, como está a situação dos frameworks para Python ?
O Django é o campeão em popularidade hoje, de longe. Estou usando ele
em projetos e estou muito satisfeito. Tenho saudades de algumas
(poucas) coisas do Grok/Zope 3 (como uma melhor infraestrutura de
testes), mas no geral a agilidade e praticidade do Django superam
largamente as suas deficiências. Claro que isso tudo é também uma
questão de gosto.
Parece que o TurboGears está pronto para voltar à pauta com o
lançamento iminente da sua versão 2.0.
E desde então surgiu o web2py [1], que algumas pessoas têm elogiado,
mas eu ainda não testei.
[1] http://www.web2py.com/
O site da PyCon 2009 em Chicago foi feito parte em Django e parte em
web2py. Isso não representa um endosso da Python Foundation, mas sim
as preferências pessoais dos voluntários que se dispuseram a fazer o
site.
[ ]s
Luciano
Certo!!
Eu ja imaginava que era WEB, porém foi melhor perguntar! :)
frameworks para web tem o web2py, fiz algo pequeno e simples
só para ver funcionar e te digo que realmente e bem simples porém
como outros andam falando muito sobre o Django e a fins, talvez
seja uma ótima idéia avaliar o mesmo!
[]s
--
Regards,
+--------------------------------------------+
Jorge Pereira,
http://blog.jorgepereira.com.br/
+--------------------------------------------+
2009/3/23 Marco Antônio <coyoterj@gmail.com>:
> Olá Jorge,
>
> Desculpe, mas só agora percebi como ficou vago meu post..
> Meu interesse é para web, principalmente desenvolvimento de rotinas
> administrativas e dinâmicas para sites de porte pequeno/médio, conteúdo
> variado, estáticos e que já estão em funcionamento.
>
> Abs
>
> Marco Antonio
> * Pier de Ipanema - O auge da contracultura:
> http://www.pierdeipanema.com.br/
>
> Jorge Pereira escreveu:
>>
>> Certo,
>>
>> Frameworks para o qual utilidade?
>>
>> []s
>> --
>> Regards,
>> +--------------------------------------------+
>> Jorge Pereira,
>> http://blog.jorgepereira.com.br/ <http://blog.jorgepereira.com.br/>
>> +--------------------------------------------+
>>
>> 2009/3/22 Marco Antonio <coyoterj@gmail.com
>> <mailto:coyoterj%40gmail.com>>:
>> > Olá a todos!
>> >
>> > Voltando de vez ao Python após uns 2 anos afastado, por ter optado em
>> > continuar com o php já que poucos "hospedeiros" "suportavam" fw para
>> Python.
>> > Agora, com mais tempo disponível, voltei aos estudos do Python e, para
>> > minha alegria, descobri que meu "hospedeiro" atual suporta o Python e
>> > até Django!
>> > Naquela época, além do Django falava-se em CherryPy, TurboGears, Grook,
>> > etc. E atualmente, como está a situação dos frameworks para Python ?
>> >
>> > Abs,
>> >
>> > --
>> > Marco Antonio
>> > * Pier de Ipanema - O auge da contracultura:
>> > http://www.pierdeipanema.com.br/ <http://www.pierdeipanema.com.br/>
>> >
>> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> >
>> >
>>
>>
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
Olá Luciano,
Vc não deve se lembrar, mas quando entrei nesse grupo comentei se vc tinha algo a ver com o Ramalho, autor de alguns livros de Clipper. Eu estava desenvolvendo para web com php, vindo de Cobol+IBM 4381+programação estruturada. Conheci o Python e pensar com objetos foi um sacrifício, afinal a estruturação já estava enraizada em minha mente :D
Vc me indicou várias leituras que me foram muito úteis e ainda estão sendo, como o "Head First Design Patterns".
O resto é história... :D
Bem voltando ao tópico, estou testando o Django localmente e gostei muito do que já ví. Olhei rapidamente o web2py e vou testar ele também.
Obrigado e abs
--
Marco Antonio
* Pier de Ipanema: http://www.pierdeipanema.com.br/
--- Em python-brasil@yahoogrupos.com.br, Luciano Ramalho <ramalho@...> escreveu
>
> 2009/3/22 Marco Antonio <coyoterj@...>:
Bom, eu estou usando o grok em um projeto "real", mas é legal saber um pouco
de Zope3 antes de mexer com ele.
Ainda não é tão ágil quanto o django, mas tem algumas coisas legais, como a
facilidade de trabalhar com banco OO e os forms são fáceis de fazer. Um
problema é que você leva bastante "bordoada" na hora de sair do trivial.
2009/3/23 Marco <coyoterj@gmail.com>
> Olá Luciano,
> Vc não deve se lembrar, mas quando entrei nesse grupo comentei se vc tinha
> algo a ver com o Ramalho, autor de alguns livros de Clipper. Eu estava
> desenvolvendo para web com php, vindo de Cobol+IBM 4381+programação
> estruturada. Conheci o Python e pensar com objetos foi um sacrifício, afinal
> a estruturação já estava enraizada em minha mente :D
> Vc me indicou várias leituras que me foram muito úteis e ainda estão sendo,
> como o "Head First Design Patterns".
> O resto é história... :D
> Bem voltando ao tópico, estou testando o Django localmente e gostei muito
> do que já ví. Olhei rapidamente o web2py e vou testar ele também.
>
> Obrigado e abs
>
> --
> Marco Antonio
> * Pier de Ipanema: http://www.pierdeipanema.com.br/
>
> --- Em python-brasil@yahoogrupos.com.br<python-brasil%40yahoogrupos.com.br>,
--
Vanderson Mota dos Santos
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Marco, o Django é muito bom. Estou aprendendo e gostando muito dele.
Renato
2009/3/22 Marco Antonio <coyoterj@gmail.com>
> Olá a todos!
>
> Voltando de vez ao Python após uns 2 anos afastado, por ter optado em
> continuar com o php já que poucos "hospedeiros" "suportavam" fw para
> Python.
> Agora, com mais tempo disponível, voltei aos estudos do Python e, para
> minha alegria, descobri que meu "hospedeiro" atual suporta o Python e
> até Django!
> Naquela época, além do Django falava-se em CherryPy, TurboGears, Grook,
> etc. E atualmente, como está a situação dos frameworks para Python ?
>
> Abs,
>
> --
> Marco Antonio
> * Pier de Ipanema - O auge da contracultura:
> http://www.pierdeipanema.com.br/
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]