Instalando cx_Oracle

Valmir Ramos

Feb 26, 2024, 9:16:17 AMFeb 26
to Python Brasil
Estou tentando instalar o cx_Oracle mas fica aparecendo essa mensagem, alguem sabe me dizer o que pode ser?
WhatsApp Image 2024-02-22 at 18.51.50.jpeg

Lucas Pierre

Feb 26, 2024, 11:16:54 AMFeb 26
to Python Brasil
A imagem mostra uma saída de erro no terminal durante a tentativa de instalação do pacote `cx_Oracle` usando o `pip`. O erro indica que houve uma falha ao construir a roda (wheel) para o `cx_Oracle` e menciona especificamente:

```
error: Microsoft Visual C++ 14.0 or greater is required. Get it with "Microsoft C++ Build Tools": https://visualstudio.microsoft.com/visual-cpp-build-tools/
```

Este erro é comum quando você está tentando instalar um pacote Python que requer a compilação de extensões C ou C++ e não possui as ferramentas de compilação necessárias instaladas no seu sistema.

Para resolver esse problema, você deve:

1. Instalar o Microsoft Visual C++ Build Tools a partir do link fornecido na mensagem de erro. Isso é necessário porque o pacote `cx_Oracle` tem componentes nativos que precisam ser compilados.
2. Depois de instalar o Visual C++ Build Tools, tente instalar o `cx_Oracle` novamente com o comando `pip install cx_Oracle`.

Certifique-se de que você está executando o prompt de comando ou o terminal com privilégios de administrador, pois isso pode ser necessário para a instalação de novos softwares no sistema. Além disso, se você estiver usando um ambiente virtual, certifique-se de que ele está ativado antes de tentar a instalação novamente.

Alexius S. Strauss

Feb 28, 2024, 7:49:28 AMFeb 28
to python...@googlegroups.com
na linha de error: tem a informação avisando que o visual C++ 14 é obrigatório. e o link para baixar e instalar. Instale ele e após isso instale a lib cx_oracle
Alexius Strauss
Software Engineer Python

+55 (82) 98182-8121  |  Maceió - Brasil.

linkedininstagram

WhatsApp Image 2024-02-22 at 18.51.50.jpeg

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/9e447495-6de7-4594-8964-d01457436c82n%40googlegroups.com.