Tecnólogo Gringa

Lucas RS

Apr 29, 2024, 1:09:17 PMApr 29
to Python Brasil
Boa noite, galera. Tudo certo com vocês?

Estou cursando ADS e me formo em 26. Surgiu em mim o interesse de migrar para fora, para os EUA. Porém, pesquisando, descobri que o tecnólogo não é considerado um curso superior lá fora.

Então, estou quase certo de que com ADS não consigo ir para fora.

Minha dúvida é a seguinte: hoje tenho uma bolsa de 100% do valor do curso e estou pensando em iniciar um bacharelado para evitar possíveis problemas no futuro. É o certo?

Valeu!

Maxwell Morais

Jun 14, 2024, 9:46:44 AMJun 14
to python...@googlegroups.com
Olá Lucas, tudo bem?

Me chamo Maxwell Morais, sou tecnólogo em informática para gestão de negócios pela Fatec SP!

Você pode verificar no meu linkedin, estive os últimos 11 anos trabalhando para empresas nos EUA e Canadá!

Se o teu sonho é trabalhar em uma big tech, como Google, Amazon, Meta, Apple, seguramente um curso de tecnólogo pode ser um impeditivo, mas muitas vezes um curso de uma universidade brasileira vai ser um problema, a menos que você esteja cursando uma pública federal.

Agora se seu sonho é ganhar em dólar ou euro, finalize sua graduação e Ads e desenvolva uma habilidade, trabalhe em projetos open-source, se não estiver fazendo nada programe, quer resolver um problema, programe!

A maioria das empresas no exterior que me relaciono valorizam muito a habilidade técnica comprovável por testes práticos, ao invés de um diploma.

Um último ponto, sempre vai haver um curso melhor que o seu, sempre vai haver uma tecnologia melhor que a que você trabalha hoje! Todo mundo tá vendendo vantagens! Não acredite nisso, caia de cabeça em algo e seja foda apenas naquilo, seguramente você será um recurso valioso para qualquer empresa esteja ela no Brasil ou no exterior!

Se te ajudar eu encontrei esse texto há uns 14 anos atrás, e aqui estamos nós dois tendo essa conversa!

Um abraço, e boa sorte na tua jornada!

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/6f0b6fc3-8fa1-43e3-8afb-5558cf0a0921n%40googlegroups.com.

--

Best Regards.

Maxwell Morais
Python Developer powered by Frappé frameworks <3

Lucas RS

Jun 17, 2024, 3:20:21 PMJun 17
to Python Brasil
Olá  Maxwell, tudo certo e com você!
Cara, muito obrigado mesmo pelo texto, eu sou mais um apaixonado pela informática, apesar de iniciar minha graduação em ADM, eu sempre tive um sonho gigante, de poder atuar na área de TI.
A oportunidade de cursar ADS, foi única, consegui essa bolsa através de um processo seletivo da minha universidade. Onde eu estava passando por alguns problemas financeiros, e iria ter dificuldades para continuar bancando o curso.
Claro, que a gente sempre quer poder fazer parte das grandes, como Apple, Google, e etc. Porém, com certeza eu sei que lá é muito mais muito difícil mesmo de conseguir uma vaga, não é bem assim pra entrar lá, são anos de estudos, de experiência, até por que a tarefa não deve ser nada fácil.

Estava com medo do tecnólogo por conta do visto, sendo que um bacharelado, você consegue mais pontos em um processo emigratório né? Porém eu vou concluir essa oportunidade que tive de poder cursar ADS, com uma bolsa integral, e aproveitar o máximo, estava pensando em fazer um curso bacharel após concluir o curso, por exemplo: CC ( Ciência da Computação, ou Engenharia de Software, que são os cursos que tenho interesse) porém pelo que estou analisando o mercado, acredito que pra área de TI, não seja tão necessário, e sim o que conta é a experiência, com certeza que um curso bacharelado, conta muito mais que um tecnólogo.

Maxwell Morais

Jun 18, 2024, 1:55:01 PMJun 18
to python...@googlegroups.com
Lucas, primeiramente fico imensamente feliz que de alguma forma o texto possa ter te ajudado!

Outra coisa, meus parabéns pela bolsa! Essas e outras oportunidades demonstram o quão capaz você é de perseguir os teus sonhos!

Aproveite o curso, por que com certeza ele vai pavimentar o seu caminho pela área de tecnologia!

Um grande abraço, e qualquer coisa que você precisar estou à disposição!

Lucas RS

Jun 23, 2024, 8:49:32 AM (10 days ago) Jun 23
to Python Brasil

Maxwell, muito obrigado cara!
Eu estava analisando em largar o curso, mesmo com bolsa, e cursar algum curso bacharelado. Porém pesquisando acredito que a melhor decisão é
continuar com o curso de Ads, por um ter a bolsa, vai me ajudar bastante. Acredito que com um tecnólogo, e alguma experiência eu consiga ir para
o exterior, mesmo com tecnólogo.
Valeu, abraço. sucesso!!