erro tela tkinter.TclError: bad pad value "6.0": must be positive screen distanceustom

Valcler Luiz Barros

Jan 22, 2024, 3:25:37 PMJan 22
to Python Brasil
tkinter.TclError: bad pad value "6.0": must be positive screen distance
boa noite gente , sou iniciante em python .
o que esta acontecendo comigo :
estou tentando desenvolver utilizando um win10 64 bits
python 3.12  - pycharne.

tenho um layout de uma janela do tkinter com duas abas:
aba 01 cadastra cliente e gera a venda deste clente especifico
aba2 tem uma treview apenas para mostar as vendas realizadas dos clientes

o que acontece , toda vez que eu registro uma venda , ao sair da ABA1 e ir para ABA2;
o python trava a tele deixando as em branco como nao existisse nenhum widget;
acabando todas as abas ficando do mesmo jeito ..

tirei as abas e fiz um menu .. chamando duas telas a do cadstro de cliente e a de vendas . e acontece a mesma coisa ;

alguem ja passou por isso ...