Processamento de video de 3h, no numpy, soma de cada pixel, um a um, eficientemente.

NDD Mais

to Python Brasil
Boa tarde

Pretendo processar um vídeo de 3h em matriz, consegui lê- lo, via Opencv, e o coloquei no Numpy, para poder ter acesso aos números que representam os pixels e somá los, um por um. O problema,  é que leva muito tempo, cerca de 30 minutos, para concluir a operacao. Alguma outra biblioteca, ou tenho que faze lo com o c++. Podem ajudar me ?

Grato pela atenção.

NDD Mais

to python...@googlegroups.com

Pretendo, fazer uma série operações, com cada numero da matriz numpy...leva muito tempo.

Avraham Serour

to python...@googlegroups.com
o numpy ja e em C.
pode ser uma questao de algoritimo ou estrutura
pode ser que se voce fizer o processamento em paralelo
pode ser que o seu computador e devagar mesmo

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/929b56e6-8173-45b4-aa55-4db10c420dc0n%40googlegroups.com.

NDD Mais

to Python Brasil

Alguma sugestão ?
Cmps

Andre Fonseca

to python...@googlegroups.com
Busca por algo matematico que resolva o seu problema. Como por exemplo metodos otimizados de soma de elementos de matrizes.
outra coisa é otimizar o processo, pois nem todos numeros se alteram em cada quadro. Voce podem apenas ir calculando a diferenca.

NDD Mais

to Python Brasil
Ok, ja descobri o problema. Estou testando o Numba-Cuda com Kernel.

Grato pela atencao.
Cmpts