Tratamento de Imagem como uma Matriz

Thiago Sousa

to Python Brasil
Boa tarde, pessoal! Preciso de ajuda com o recurso do tratamento de imagem como uma matriz, com os rgbs. Seguinte, pegando uma imagem qualquer a cores e a usando no tratamento de imagem. A partir disso, vou calcular a SVD (Decomposição em valores singulares) e usar a representação dessa matriz, truncando os valores singulares, aumentando seus respectivos valores até ter 0,99% da informação. Meu objetivo é verificar como se representa uma imagem comprimida usando a SVD. Poderiam me dar uma luz por onde eu começo? Sei que o primeiro passo é instalar o https://scikit-image.org/, alguém já trabalhou com essa biblioteca de processamento de imagens?
Obrigado pela atenção.