Python no GoogleDocs

rre...@gmail.com

to Python Brasil
  1. Bom dia..."agora" há a possibilidade de se desenvolver uma interface(html, bootstrap etc) para manipular produtos do google(planilhas, gdrive etc)...só que, pra lógica do negócio, eu só conheço o GAS(googleappscript - um javascript do google).. alguém sabe dizer se é possível usar a biblioteca pandas /python para esse proposito, porem, tudo em nuvem, ou seja, sem precisar instalar nada na máquina local?(como ocorre no GAS)
  2. Minha ideia seria criar a interface grafica em html e quando ocorrer um evento (um clique em um botão, por exemplo), ao invés de usar GAS para interagir com a planilha, rodar python.
Grato desde ja.