Dificuldade / prolongamento

pcFERREIRA

to Python Brasil
Galera , estou pegando uns desafios no google sobre while , e achei esse aqui :

7º Exercício
    Faça um programa em Python que leia n números inteiros e positivos a apartir do teclado, até que o usuário digite 0. Ao final, informe o maior número digitado.

A primeira resoluçao e do site
A segunda resoluçao e a minha

Eu passei quase 2 horas pra resolver algo simples , e meu codigo ficou bem maior...
Isso broxa muito =/
maior=-1
numero=int(input("Entre com um número inteiro e positivo: "))
while numero>=0:
   if numero>maior:
       maior=numero
   numero=int(input("Entre com um número inteiro e positivo: "))
print("o número", maior,"é o maior número digitado")

total = 0

while True:

    numero1 = int(input('Digite algum numero: '))
    numero2 = int(input('Digite outro numero: '))

    if numero1 < numero2 and numero2 > total:
        total = numero2

    elif numero2 < numero1 and numero1 > total:
        total = numero1

    elif numero1 == 0 or numero2 == 0:
        print(f'O Maior numero digitado foi {total}')
        break

Professor Paiva

to python...@googlegroups.com
Caro amigo, a aprendizagem é processo, ninguém nasce sabendo, insista que você chegará lá !

Enviado do meu iPhone

Em 24 de abr. de 2023, à(s) 12:45, pcFERREIRA <pedro...@gmail.com> escreveu:

Galera , estou pegando uns desafios no google sobre while , e achei esse aqui :
Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/aa0d2c28-6c92-4a96-99c9-64935e3b6eb7n%40googlegroups.com.

Marcos Silva

to python...@googlegroups.com
Ferraira, assim como o professor Paiva destacou... Continue estudando!
Lembre que antes de digitar esse código você aprendeu o tão famoso "Hello World".

Caso queira se basear em outro código, fiz esse:

numeros = [] # cria uma lista para armazenar os valores passando dentro do while True.

while True:
  n = int(input('Digite um número: \nCaso queira parar, digite o número 0: ')) # valores a serem digitados.
  numeros.append(n) # adicionando os valores dentro da lista criada.
  if n == 0: #se o número digitado for 0 ele para o código.
    break
print('O maior número digitado é: {}'.format(max(numeros))) #imprimindo a informação com o maior número, utilizando MAX dentro da minha lista.

RenatoUb

to python...@googlegroups.com
Meu amigo o processo de aprendizado é assim mesmo, aproveite e estude estruturas de laço de repetição e você entenderá o que tem no primeiro código e conseguirá replicar com facilidade.
Se quiser deixar ainda menor use fórmula lambda que ficará menos de 5 linhas.
Segue exemplo abaixo

valor = numero = -1
while numero != 0:
    numero = int(input("Entre com um número inteiro e positivo: "))
    valor = (lambda x: x if x > valor else valor)(numero)
print(f"o número {valor} é o maior número digitado")

--
Atenciosamente

Renato Ubaldo Moreira e Moraes
Tel.: +55 (98) 98115-1919