Modulações

Pablo Bezerra

to Python Brasil
Olá pessoal! Estou com um problema, alguém poderia me ajudar?
Eu gostaria de importar algumas funções que estão nesse pacote 'cores' para um outro pacote 'menu', mas infelizmente não consigo usar o 'import' para chamar o pacote 'cores'. Gostaria de importa-los sem ter que copiar as funções de 'cores' em ' menu'! Alguém sabe como resolver isso??
Desde já agradeço
Captura de tela 2023-05-25 152006.png
Message has been deleted

Fabiano Leite

to Python Brasil
Fala Pablo, Bom dia

o arquivo __init__.py serve para declarar um pacote. tenta fazer importaçoes assim `from menu import mPrinc` por exemplo:

Captura de Tela 2023-05-27 às 08.16.38.png

-> foo/__init__.py
def yellow():
    return 'Amarelo'

-> bar/__init__.py
from foo import yellow
def test():
    print(yellow())

-> test.py
from bar import test
test()

Fabiano Leite

to Python Brasil

Fala Pablo, tudo bem contigo?

o arquivo __init__.py serve para marcar o diretorio como um pacote, então vc deveria fazer imports do tipo `from menu import mPrinc` por exemplo.

->
test.py
from bar import test

test()