CSS do admin não carrega

Diego Viana

to python-brasil
E aí galera do python-brasil, este é o meu 1º post aqui no grupo,
estou começando agora com o python e estou gostando muito, sou do PHP
a uns 4 anos e agora vou mergulhar de cabeça no mundo python... :)

Bom, vamos lá, como está no título, o CSS do admin da minha aplicação
não está carregando. O CSS da minha aplicação carrega direitinho, só o
admin que não.

Antes de mais nada, estou rodando minha aplicação no servidor de
desenvolvimento que vem junto com o django, com o comando "manage.py
runserver" e acessando minha aplicação pelo "http://localhost:8000/"

Os arquivos do meu projeto estão da seguinte forma:

[settings.py]
import os
ROOTDIR = os.path.dirname(__file__)
[...]
MEDIA_ROOT = os.path.join(ROOTDIR, 'media')
MEDIA_URL = '/media/'
STATIC_ROOT = ''
STATIC_URL = '/static/'
ADMIN_MEDIA_PREFIX = '/admin_media/'

[urls.py]
from django.conf.urls.defaults import patterns, include, url
from django.conf import settings
from django.contrib import admin
admin.autodiscover()

urlpatterns = patterns('',
url(r'^$', 'app.views.index'),
url(r'^contato/$', 'app.views.contacts'),
# Uncomment the next line to enable the admin:
url(r'^admin/', include(admin.site.urls)),

url(r'^/(?P<page>[\w_-]+)/$', 'app.views.index'),
)

if settings.DEBUG:
urlpatterns += patterns('',
(r'^media/(?P<path>.*)$', 'django.views.static.serve',
{'document_root': settings.MEDIA_ROOT})
)

---

Quando acesso "http://localhost:8000/admin/" carrega a página de login
e consigo logar normalmente, mas as páginas ficam sem estilo nenhum.
No código fonte da página, nas chamadas ao CSS mostra:
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="/admin_media/css/
base.css" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="/admin_media/css/
dashboard.css" />

Estou usando o python2.7 e o django 1.3.1
Onde é que estou errando???

Anderson Cardoso

to python...@googlegroups.com
Por padrão ele vai procurar os arquivos estáticos do admin em /static/admin
como vc alterou para /admin_media/, vc deveria ter essa pasta no seu path de arquivos estáticos com os stylesheets e etc dentro dela.
Existe alguma razão especial pra vc usar /admin_media/  ?? caso contrario é só alterar pra /static/admin que vai funcionar.

Grupo Python-Brasil
http://www.python.org.br/wiki/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
   http://groups.google.com/group/python-brasil

   python-brasi...@googlegroups.com

--
Anderson Pierre Cardoso
Computer Engineer - University of Sao Paulo

[gtalk]: apierre...@gmail.com
[blog]:  http://anderson-hacklife.blogspot.com/

"FreeSoftware -> free as in freedom"
  |  mande-me documentos em formatos livres (ODF) -> http://www.infowester.com/odf.php

Diego Viana

to python-brasil
E aí Anderson, nooossa kra, muito simples hein... rsrs... Então, eu
setei como admin_media, pq estava seguindo um tutorial aqui, só por
isso, mas coloquei como vc disse e pumba, tudo no seu devido lugar...
Vlw kra...