Automatização de atualização de base de dados - Python (SAP x Power BI)

Fabio Melzer Electra

Apr 8, 2024, 7:16:01 PMApr 8
to Python Brasil
Boa tarde!

Gostaria de esclarecer uma dúvida. Preciso realizar uma integração entre o SAP e o Power BI e estou pensando em realizar via Python.
Neste caso específico, o que necessito neste momento seria criar alguma forma de automatizar uma atualização semanal de dados na base do Power BI (emissão de relatórios via SAP no formato .csv ou .xlsx, por exemplo, e integração com o Power BI).

Existe a possibilidade de realizar este tipo de integração?

Jackson Osvaldo

Apr 9, 2024, 1:39:24 PMApr 9
to Python Brasil
Olá, Fabio. Boa tarde.

Você realizar sim isso com Python. Dentro do SAP tem uma ferramenta chamada SAP Script. Você pode usar ela para gerar algo semelhante a uma macro e, com base nisso, integrar com Python usando uma lib chamada PyWin32.

Caso queira conversar sobre o assunto, pode me chamar no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jackson-osvaldo/

Esse é um assunto que me interessa e tenho feito algumas automações com SAP atualmente.

Forte abraço.