Ajuda para principiante!

18 просмотров
Перейти к первому непрочитанному сообщению

Celso Oliveira

не прочитано,
16 сент. 2021 г., 18:46:3116.09.2021
– Python Brasil

Pessoal, veja se alguém consegue orientar esse iniciante aqui.

Estou fazer a automação de um processo usando as bibliotecas: win32com.client , sys, subprocess, time e pandas.

Já consegui ler e tratar uma planilha, mapear os campos e lançar no sistema (já foi um avanço enorme para mim). Agora preciso fazer um loop para ler apenas parte da tabela e completar as informações faltantes.

Se alguém conseguir me dar uma luz eu ficarei muito agradecido. Segue abaixo o que eu fiz e o que preciso fazer.

Minha base de dados que estou lendo:

Eu já consegui passar campo a campo da primeira linha e completar no sistema que estou utilizando. Agora preciso escrever uma lógica onde vou olhar a linha abaixo e se existir campos em branco ele continua a preencher a partir do campo material. Entendo que preciso fazer um “if” por aí.. mas onde e como escrevê-lo.

Segue trecho do código que estou criando

Buscando a planilha

data = pd.read_excel("C:/Users/Lenovo/xpto.xlsx").astype(str)

data.columns = data.columns.str.replace(' ', '_')

Passando pelas linhas e preenchendo os campos

for index, row in data.iterrows():
    session.findById("wnd[0]").maximize
    session.findById("wnd[0]/tbar[0]/okcd").text = row.No_do_pedido '
    session.findById("wnd[0]").sendVKey(0)
    session.findById("wnd[0]/usr/ctxtVBAK-AUART").text = row.Data_pedido
    session.findById("wnd[0]/usr/ctxtVBAK-VKORG").text = row.Emissor_da_ordem
    session.findById("wnd[0]/usr/ctxtVBAK-VTWEG").text = row.Material

Obrigado pela ajuda!

Ответить всем
Отправить сообщение автору
Переслать