Acesso e extração de dados de um site.

Adriano Christi

to Python Brasil
Bom, existe um site de cadastro de usuarios onde ha um campo no qual se insere um número de matrícula e ao pressionar a tecla TAB ou clicar em uma lupa, todos os dados do usuario referente ao número de matrícula digitado, é exibido.
Baseado nisso, haveria a possibilidade dessa tarefa ser automatizada, tipo o próprio programa em Python "preencheria" esse campo onde é digitado o número de matrícula, simularia o pressionamento da tecla TAB ou o clique na lupa, capturasse os dados do usuario e os salvasse em um banco de dados? Existe alguma biblioteca que faça isso? Se existe, poderiam me indicar links onde eu possa encontrar algo sobre essa biblioteca e/ou ate mesmo, exemplos ou tutoriais?
Agradeço, desde já, a ajuda.

Sent from my AC&MM Dell G3

Lucas Daniel

to Python Brasil
Existe sim, o "Selenium"  da conta de fazer todo esse processo pra você, ele é uma biblioteca que automatiza todo seu navegador.

Com essa playlist acredito que já da pra fazer oque você precisa. É muito importante que assista sem pular os vídeos!.
Discord: LucasDaniel#5323

Adriano Christi

to Python Brasil
Valeu. Vou dar uma olhada nessa playlist. Parece bem interessante.