Matriz: como aplicar uma função em linha ou coluna específica?

Rafael Mansur

to Python Brasil
Salve!
Sou iniciante em Python e estou tentando resolver uma lista de exercícios da faculdade, mas to empacado.

O professor pediu pra que criássemos 6 funções para calcular:
  • A média de uma linha ou coluna da matriz
  • O maior valor de uma linha ou coluna
  • O menor valor de uma linha ou coluna
  • O valor médio da matriz inteira
  • O menor valor da matriz inteira
  • O maior valor da matriz inteira
Quanto as funções, eu consegui fazer baseando nos exemplos que ele deu. Mas o que complica é o seguinte: ele pediu pra que fizéssemos um segundo programa em que nós devemos chamar essas funções citadas acima, e o usuário escolhe se ele quer saber os dados da matriz toda ou de uma linha ou coluna específicas. E eu não sei como definir isso, simplesmente parei de raciocinar. Alguma luz?

Obs: ele quer que a gente faça os códigos na raça, então não posso usar numpy nem nenhuma biblioteca.

Obrigado desde já!

Ronivaldo Domingues de Andrade

to python...@googlegroups.com
Bem se você já fez as funções que calculam as requisições, agora basta criar uma espécie de interface que pergunta ao usuário o que ele deseja e a partir disso chamar as funções que já criou.

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/0c639e72-8ebe-4854-811b-e373e3c39e67n%40googlegroups.com.