Carregar valor Pandas, atribuir valores e gerar imagens.

Vitor Guarise

to Python Brasil
Olá, comecei a estudar Py tem duas semanas pra tentar criar alguns pequenos programas pra escola municipal em que a minha mãe é professora, mas não estou progredindo ou o que gostaria de fazer não é possível da forma que tenho tentado.

As crianças irão trabalhar a questão de alfabeto e vocabulário no qual cada turma irá estipular um valor para cada letra (A=1, B=2, etc...), logo o nome de cada aluno apresentará um valor total ao somarmos (A=1, N=14, A=1 - ANA = 16). Entretanto os valores estipulados por outra turma podem ser diferentes, logo alunos com os mesmos nomes apresentaria representações numéricas diferentes.

Basicamente o programa tem que buscar o nome que está em uma planilha do excel, entender cada letra como um valor que foi previamente inserido, gerar uma imagem do nome e do valor e salvar a imagem com o nome que serviu de entrada, no caso do exemplo ANA.PNG. É possível?

Tenho estudado os conceitos de entrada, criação de imagem e o PANDAS, mas sinceramente tô perdido. Se puderem apenas me apontem uma direção pra estudar.

Obrigado.