aprender DJANGO

marau...@gmail.com

to Python Brasil
Pessoal, saudações.

Quero aprender Django e pesquisei na internet, não achei muita coisa.
Estava procurando pelo curso do HB, welcome to the Django, não achei mais.
os post do youtube tudo antigo de 3 a 5 anos pra mais.

É impressão minha, ou as pessoas não estao investindo mais no Django.
não esta havendo interesse da comunidade?

meio que desanimei.

grande abraço

Fernando Henrique Silva

to python...@googlegroups.com
Pq não estuda por livros?

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/e66b7006-ce99-4530-9b25-b744b153f619n%40googlegroups.com.

ren...@branati.com.br

to python...@googlegroups.com, Fernando Henrique Silva
Tenta o Regis do Python no Youtube, ele tem muito conteúdo lá e do bom!

Abraços,

Renato

> --
> --
> ------------------------------------
> Grupo Python-Brasil
> https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar
>
> <*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
> http://groups.google.com/group/python-brasil
>
> <*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> python-brasi...@googlegroups.com
> ---
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python
> Brasil" dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele,
> [...]

Eric Augustin

to python...@googlegroups.com
Boa Tarde Fernando,
Eu tambem estou tentando aprender, fiz os tutoriais do site oficial e consegui fazer um sistema simples, vale a pena tentar fazer o tutorial, ajuda bem e é gratis.
Quanto ao interesse da comunidade já não sei te dizer...
Abraços e se quiser fazer contato pra trocar umas duvidas fique a vontade.
Eric

Marcelo Valle

to python...@googlegroups.com
Pessoalmente, acho que o Django teve seu momento, mas não é mais tão usado para projetos novos.
As empresas que continuam com um backend em python tendem a usar mais Flask (tirei esse dado do meu achismo), mas a maioria das empresas parece ter migrado para Node Js e tecnologias javascript. Segundo um amigo que é recrutador no Brasil, para cada 7 vagas de desenvolvimento web com node js, aparece 1 vaga para web com python.

Não que a tecnologia python seja ruim ou não funcione - mas talvez a falta de vagas para web python esteja desanimando o pessoal de participar mais de comunidades nessa área.

[]s

Welder mm

to python...@googlegroups.com
Olá,
No meu git tenho uma aplicação web utilizando Django e a referência de como desenvolvi. Caso queiram o código está aberto para clonar.

--
tudo é força, só Deus é poder.

zica...@gmail.com

to Python Brasil
A Doc do django já dá um norte muito bom

marau...@gmail.com

to Python Brasil
Pessoal, obrigado por ajudarem.
Entendi o ponto de vista de cada um que respondeu, muito obrigado.
Eu vou tentar então porque gosto do python e Django também gosto muito.
Mas olho com desconfiança porque o movimento em volta ta muito fraco.
não basta a tecnologia ser boa, precisa de força e suporte.
não estou com isso querendo dizer que não tem ajuda, os nomes citados ai são feras no assunto ok?
O curso do Henrique Bastos estava bombando , agora pesquisa no google não acha nada e o cara era referencia.
Ai quando uma fera ta saltando fora começo a desconfiar.
Nada pessoal ok? a comunidade tem excelentes profissionais, apenas emiti minha opinião.

vou tentar mesmo assim porque gosto do django pelo pouco que aprendi.

abraços

Gustavo

to python...@googlegroups.com
Blz pessoal,

A melhor documentação está no próprio site do Django.
A documentação é completa e bem simples: https://docs.djangoproject.com/en/4.2/

Além disso, há muito material no YouTube.

Por exemplo
https://www.youtube.com/watch?v=-m5ywU8SW9E
https://www.youtube.com/watch?v=LaF0PQdV1wI

70% do que sei de Python aprendi no YouTube.
30% em projetos de clientes.

Django ainda é muito usado e é um dos frameworks web mais antigos.
Na minha opinião, ainda vale muito a pena estudar Django.

No entanto, você precisa entender primeiro qual problema quer resolver para depois procurar a ferramenta correta.
Falando de frameworks web para Python temos, Django, Flash, Fast API, Tornado, etc, mas tudo vai depender do problema que você quer resolver, pois cada um tem pontos fortes e fracos.

Se eu fosse começar hoje novamente, eu iria de Django, pois tem muito mercado e uma comunidade gigantesca, qualquer problema que você tenha, basta dar um Google que vai achar a solução.

Espero ter ajudado.

Gustavo.

Gustavo M Schaedler

Marcelo

to python...@googlegroups.com
Ok obrigado Gustavo vou fazer isso vou aprender

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/CAJiXj1KQ9XbX4FXqSR1A8rh802gyZTZ4obCsFEBvGGYLQsWGmQ%40mail.gmail.com.

Leonardo Salvadori

to python...@googlegroups.com
oi Marcelo, cara, por favor acessa o insta do PyCodeBR, está rolando o melhor curso de django dos últimos tempos, é um conteúdo de 1º qualidade, conheço o profissional que está compartilhando e no seu lugar não exitaria em estudar, além do mais, tá de "graça".

bons estudos

Marcelo

to python...@googlegroups.com
Opa legal, vou ver sim. Obrigado