Pyside6

erisvaldo

to Python Brasil
Boa tarde, alguém pode dar uma mãozinha nesta questão, instalei o Pyside6, no Linux Mint, e estou usando Python3.8, porém acho que isso não é o problema.

o primeiro erro é este:

Unable to launch /usr/local/lib/python3.8/dist-packages/PySide6/Qt/libexec/uic: execvp: Não é um diretório

Criei o diretório e copiei os arquivos "uic e execvp" /libexec/uic execvp e esperei que desse certo, tentei gerar o código em Python e vem o segundo erro.

/usr/local/lib/python3.8/dist-packages/PySide6/Qt/libexec/uic: error while loading shared libraries: libQt6Core.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory

Se alguem puder dar uma ajudinha eu agradeço!

Kaique Afonso

to python...@googlegroups.com
Cara eu uso o PyQt5, eles (PyQt e PySide) são bem parecidos, tenta usar o PyQt, pode dar certo.

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/2b2a2223-fe7f-448a-95ec-cedd47de36b1n%40googlegroups.com.

--
Kaique Afonso Ferreira do Rosário
Deus, Pátria e Família

Erisvaldo Silva

to python...@googlegroups.com
Oi Kaique, pensei em fazer isto, porém sou eu e outro amigo, ele usa o windows, não dá problema.
E há um ponto mais implicante é o peso do Qt, minha máquina é um Dual core - Celeron B800, com processador 1.5MHz, já faço uns milagres nesta máquina...

Joao S. O. Bueno

to python...@googlegroups.com
o Pyside usa qt também - "PyQt" e Pyside são interfaces diferentes de Python para o Qt.
Isso de "nossa o Qt é muito pesado, não tenho máquina" é lenda-  do tempo dos Pentium -
desde um Pentium III com 1.5GB de memória não faz diferença usar Qt ou outro toolkit como GTK.

Erisvaldo Silva

to python...@googlegroups.com
Ok João obrigado, vou pesquisar mais um pouco, se ele foi feito também para funcionar em Linux, ele tem que funcionar, não vou desistir da briga tão fácil!

marau...@gmail.com

to Python Brasil
Eu sei que não vou poder ajudar vc nesse sentido, nossa amo o python , sei que o pessoal do grupo vai ficar bravo comigo mas vou dar meu ponto de vista:
Essa falta de uma boa IDE aos moldes do .net é que faz falta, eu estava fazendo um projeto muito bom em python com muitas telas ai comecei no pyqt4, quando mudou a versão mais nova do python nao funcionava mais, mudaram as direcrizes de distribuição dos pacotes do qt , depois pulei para o pyqt5, mesma coisa uma serie de incompatibilidades o pip nao achava o pacote certo tinha que instalar na mão, depois a promessa do qt for python demorou ai não  acompanhei mais.

Como disse amo o pyton mas isso me fez desistir.
Estava com um projeto emperrado há meses em semanas consegui resolver e por para funcionar.
Parece besteira mas se não tiver fluidez a gente perde um tempo na interface por causa de pequenos problemas

Já ouviu falar do .net core ?  é a evolução do .net vai permitir escrever aplicações para a maioria das plataformas então hoje em dia instalei o viusal studio 2019 é jóia, arrasta solta monta a tela sem traumas, com o intelicense funcionando que uma beleza, todos os métodos todas as propriedades pode falar o que for da microsoft mas desde sempre essa parte facilita muito o desenvolvimento.
Com o .net core agora as aplicações asp podem rodar em servidores linux na boa, as aplicações desktop em C# também poderão.

nesse quesito acho que é isso é um ponto negativo, o que o python tem de melhor que é a simplicidade e produtividade e pacotes para tudo, acaba se perdendo nessa parte.

é minha opinião. grande abraço Erivaldo

Kaique Afonso

Erisvaldo Silva

to python...@googlegroups.com
Boa tarde "maraugustto", obrigado pela dica e sinceridade, tbm concordo com vc, o que o Python tem de simplicidade tendem a complicar com as bibliotecas direcionadas para ele, mas, como falei em um post anterior "não iria desistir fácil" e não desisti, tudo estar funcionando redondinho, embora tive que refazer os caminhos  das pastas e bibliotecas, porém valeu a pena, foi só uma batalha a mais, uma semana de sono a mais e vai está tudo concluído!

Um abraço camarada!

Silvio HC

to Python Brasil
Olá eu uso o pyside6 no Linux.. mas n consigo te ajudar pq na minha instalação não deu erro.. foi só usar o pio install Pyside6 e pronto..

marau...@gmail.com

to Python Brasil
Tranquilo Erisvaldo, entendo só pretendi passar uma outra abordagem que para mim funcionou muito melhor, talvez o que passou desapercebido é que o .net Core possibilita criar sistemas para linux com todas as facilidades de uma IDE solida que é o visual studio. isso abriu a minha mente. nao precisa pagar pra usar o VS comunity que ja é bom, agora se for paga acho que compensa o investimento e nem por isso vc vai deixar de desenvolver pra outras plataformas.
a ideia é tao boa que hoje voce pode fazer um sistema em asp.net e publicar em um servidor linux, porque antes era burocrático e as aplicações desktop também podem rodar. ficou bom nesse sentido.
O python é massa gosto muito mas nesse quesito e complicado. Acho que isso tem haver com a filosofia da comunidade open-source(que reflete no python tambem), geralmente cria-se o core de alguma tecnologia e a interface e relegada ou feita por terceiros, o dia que o movimento open-source olhar para essa questão melhor ai vai ficar show de bola.
grande abraço