Como ordenar uma coluna de datas no Tkinter ?

Ana Claudia Dzulinski

Apr 9, 2024, 7:27:59 AMApr 9
to Python Brasil
Olá! Estou aprendendo a utilizar o Tkinter. Segui um tutorial no Youtube para criar uma tela de cadastro de produtos, tipo controle de estoque e criei um botão que ao ser clicado, ordenaria a tabela de registro dos produtos por data de validade, da menor para a maior. Pesquisei bastante, porém não encontrei nenhum exemplo. Se alguém puder me ajudar e postar um exemplo pra mim, desde já agradeço muito. Em anexo está a foto da minha tela.Captura de tela 2024-04-08 142454.png

Joao S. O. Bueno

Apr 9, 2024, 10:48:51 AMApr 9
to python...@googlegroups.com
Boa tarde Ana -
Você tem seu código em algum repositório ou lugar onde a gente possa ver, para sugerir como fazer?
(é um programa grande, então não dá pra colar num e-mail - mas se for um único arquivo, dá pra
por no gitst.github.com , por exemplo).

Agora avançando um pouco na sua pergunta: o tkinter, ao contrário de algumas
outras ferramentas de widgets, não tem a capacidade de sozinho ordenar
campos - a linguagem Python sim, tem como ordenar os dados
que você precisa - então é legal ver como o seu código insere as
informações na tela, para podermos sugerir uma inha de ação:
via de regra, os dados nas linhas da tabela do tkinter terão que
ser substituídos pelos mesmos dados já na ordem desejada.

   js
  -><-

On Tue, Apr 9, 2024 at 8:27 AM Ana Claudia Dzulinski <anadz...@gmail.com> wrote:
[...]

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/3ac261ea-f9f7-43fe-8a45-8f2658db9d49n%40googlegroups.com.