[python-brasil] Frameworks Python

2 views
Skip to first unread message

Marco Antonio

unread,
Mar 22, 2009, 10:25:36 PM3/22/09
to python...@yahoogrupos.com.br
Olá a todos!

Voltando de vez ao Python após uns 2 anos afastado, por ter optado em
continuar com o php já que poucos "hospedeiros" "suportavam" fw para Python.
Agora, com mais tempo disponível, voltei aos estudos do Python e, para
minha alegria, descobri que meu "hospedeiro" atual suporta o Python e
até Django!
Naquela época, além do Django falava-se em CherryPy, TurboGears, Grook,
etc. E atualmente, como está a situação dos frameworks para Python ?

Abs,

--
Marco Antonio
* Pier de Ipanema - O auge da contracultura:
http://www.pierdeipanema.com.br/


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

------------------------------------

,-----------------------------------------------------------.
| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia: |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |
`-----------------------------------------------------------´Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/python-brasil/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
python-brasi...@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


Marco Antônio

unread,
Mar 23, 2009, 1:09:37 PM3/23/09
to python...@yahoogrupos.com.br
Olá Jorge,

Desculpe, mas só agora percebi como ficou vago meu post..
Meu interesse é para web, principalmente desenvolvimento de rotinas
administrativas e dinâmicas para sites de porte pequeno/médio, conteúdo
variado, estáticos e que já estão em funcionamento.

Abs


Marco Antonio
* Pier de Ipanema - O auge da contracultura:
http://www.pierdeipanema.com.br/


Jorge Pereira escreveu:
>
> Certo,
>
> Frameworks para o qual utilidade?
>
> []s
> --
> Regards,
> +--------------------------------------------+
> Jorge Pereira,
> http://blog.jorgepereira.com.br/ <http://blog.jorgepereira.com.br/>
> +--------------------------------------------+
>
> 2009/3/22 Marco Antonio <coyo...@gmail.com
> <mailto:coyoterj%40gmail.com>>:


> > Olá a todos!
> >
> > Voltando de vez ao Python após uns 2 anos afastado, por ter optado em
> > continuar com o php já que poucos "hospedeiros" "suportavam" fw para
> Python.
> > Agora, com mais tempo disponível, voltei aos estudos do Python e, para
> > minha alegria, descobri que meu "hospedeiro" atual suporta o Python e
> > até Django!
> > Naquela época, além do Django falava-se em CherryPy, TurboGears, Grook,
> > etc. E atualmente, como está a situação dos frameworks para Python ?
> >
> > Abs,
> >
> > --
> > Marco Antonio
> > * Pier de Ipanema - O auge da contracultura:

> > http://www.pierdeipanema.com.br/ <http://www.pierdeipanema.com.br/>

Gemayel Alves

unread,
Mar 23, 2009, 1:00:10 PM3/23/09
to python...@yahoogrupos.com.br

pelo q ele falo ai he web neh eu uso wing aqui mas nao faco nada web

To: python...@yahoogrupos.com.br
From: jper...@gmail.com
Date: Mon, 23 Mar 2009 12:59:55 -0300
Subject: Re: [python-brasil] Frameworks Python



Certo,

Frameworks para o qual utilidade?

[]s

--

Regards,

+--------------------------------------------+

Jorge Pereira,

http://blog.jorgepereira.com.br/

+--------------------------------------------+

2009/3/22 Marco Antonio <coyo...@gmail.com>:

> Olá a todos!

>

> Voltando de vez ao Python após uns 2 anos afastado, por ter optado em

> continuar com o php já que poucos "hospedeiros" "suportavam" fw para Python.

> Agora, com mais tempo disponível, voltei aos estudos do Python e, para

> minha alegria, descobri que meu "hospedeiro" atual suporta o Python e

> até Django!

> Naquela época, além do Django falava-se em CherryPy, TurboGears, Grook,

> etc. E atualmente, como está a situação dos frameworks para Python ?

>

> Abs,

>

> --

> Marco Antonio

> * Pier de Ipanema - O auge da contracultura:

> http://www.pierdeipanema.com.br/

>

> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

>

>










_________________________________________________________________
Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdomessenger.com.br

Luciano Ramalho

unread,
Mar 23, 2009, 1:45:08 PM3/23/09
to python...@yahoogrupos.com.br
2009/3/22 Marco Antonio <coyo...@gmail.com>:

> Olá a todos!
>
> Voltando de vez ao Python após uns 2 anos afastado, por ter optado em
> continuar com o php já que poucos "hospedeiros" "suportavam" fw para Python.
> Agora, com mais tempo disponível, voltei aos estudos do Python e, para
> minha alegria, descobri que meu "hospedeiro" atual suporta o Python e
> até Django!
> Naquela época, além do Django falava-se em CherryPy, TurboGears, Grook,
> etc. E atualmente, como está a situação dos frameworks para Python ?

O Django é o campeão em popularidade hoje, de longe. Estou usando ele
em projetos e estou muito satisfeito. Tenho saudades de algumas
(poucas) coisas do Grok/Zope 3 (como uma melhor infraestrutura de
testes), mas no geral a agilidade e praticidade do Django superam
largamente as suas deficiências. Claro que isso tudo é também uma
questão de gosto.

Parece que o TurboGears está pronto para voltar à pauta com o
lançamento iminente da sua versão 2.0.

E desde então surgiu o web2py [1], que algumas pessoas têm elogiado,
mas eu ainda não testei.

[1] http://www.web2py.com/

O site da PyCon 2009 em Chicago foi feito parte em Django e parte em
web2py. Isso não representa um endosso da Python Foundation, mas sim
as preferências pessoais dos voluntários que se dispuseram a fazer o
site.

[ ]s
Luciano

Jorge Pereira

unread,
Mar 23, 2009, 5:58:05 PM3/23/09
to python...@yahoogrupos.com.br
Certo!!

Eu ja imaginava que era WEB, porém foi melhor perguntar! :)
frameworks para web tem o web2py, fiz algo pequeno e simples
só para ver funcionar e te digo que realmente e bem simples porém
como outros andam falando muito sobre o Django e a fins, talvez
seja uma ótima idéia avaliar o mesmo!

[]s
--
Regards,
+--------------------------------------------+
Jorge Pereira,
http://blog.jorgepereira.com.br/

+--------------------------------------------+

2009/3/23 Marco Antônio <coyo...@gmail.com>:

Marco

unread,
Mar 23, 2009, 6:13:41 PM3/23/09
to python...@yahoogrupos.com.br
Olá Luciano,
Vc não deve se lembrar, mas quando entrei nesse grupo comentei se vc tinha algo a ver com o Ramalho, autor de alguns livros de Clipper. Eu estava desenvolvendo para web com php, vindo de Cobol+IBM 4381+programação estruturada. Conheci o Python e pensar com objetos foi um sacrifício, afinal a estruturação já estava enraizada em minha mente :D
Vc me indicou várias leituras que me foram muito úteis e ainda estão sendo, como o "Head First Design Patterns".
O resto é história... :D
Bem voltando ao tópico, estou testando o Django localmente e gostei muito do que já ví. Olhei rapidamente o web2py e vou testar ele também.

Obrigado e abs

--
Marco Antonio
* Pier de Ipanema: http://www.pierdeipanema.com.br/

--- Em python...@yahoogrupos.com.br, Luciano Ramalho <ramalho@...> escreveu
>
> 2009/3/22 Marco Antonio <coyoterj@...>:

Vanderson Mota dos Santos

unread,
Mar 24, 2009, 12:31:36 PM3/24/09
to python...@yahoogrupos.com.br
Bom, eu estou usando o grok em um projeto "real", mas é legal saber um pouco
de Zope3 antes de mexer com ele.
Ainda não é tão ágil quanto o django, mas tem algumas coisas legais, como a
facilidade de trabalhar com banco OO e os forms são fáceis de fazer. Um
problema é que você leva bastante "bordoada" na hora de sair do trivial.


2009/3/23 Marco <coyo...@gmail.com>

> Olá Luciano,
> Vc não deve se lembrar, mas quando entrei nesse grupo comentei se vc tinha
> algo a ver com o Ramalho, autor de alguns livros de Clipper. Eu estava
> desenvolvendo para web com php, vindo de Cobol+IBM 4381+programação
> estruturada. Conheci o Python e pensar com objetos foi um sacrifício, afinal
> a estruturação já estava enraizada em minha mente :D
> Vc me indicou várias leituras que me foram muito úteis e ainda estão sendo,
> como o "Head First Design Patterns".
> O resto é história... :D
> Bem voltando ao tópico, estou testando o Django localmente e gostei muito
> do que já ví. Olhei rapidamente o web2py e vou testar ele também.
>
> Obrigado e abs
>
> --
> Marco Antonio
> * Pier de Ipanema: http://www.pierdeipanema.com.br/
>

> --- Em python...@yahoogrupos.com.br<python-brasil%40yahoogrupos.com.br>,

--
Vanderson Mota dos Santos


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

------------------------------------

Renato Francisco G. Amaral

unread,
Mar 25, 2009, 2:22:56 AM3/25/09
to python...@yahoogrupos.com.br
Marco, o Django é muito bom. Estou aprendendo e gostando muito dele.

Renato

2009/3/22 Marco Antonio <coyo...@gmail.com>

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages