Colocar o resultado do print em uma variável

Operação Gamer

Feb 22, 2024, 7:40:58 PMFeb 22
to Python Brasil
Sou novo com python e estou tendo dificuldade ao tentar colocar o resultado do comendo print em uma variável, segue código:
print ('*************')
print ("*CALCULADORA*")
print ('*************')

num1 = int(input ("primeiro número:"))
opr = int(input (" Soma = 1, subtração = 2, multiplicação = 3, divisão = 4:"))
num2 = int(input ("segundo número:"))

if opr == 1:
    print (num1 + num2)
if opr == 2:
     print (num1 - num2)
if opr == 3:
    print (num1 * num2)
if opr == 4:
    print (num1 / num2)
**o "problema" é aqui, na minha lógica em iria
guardar o resultado e depois somar com o num3, para possibilitar o
usuário a somar e depois dividir, ou multiplicar depois subtrair etc só
que eu não consigo fazer por exemplo sla = print (dhdu)**

print ()
sla = int(input ("quer continuar seu calculo? (1 = sim, 2 = não.)"))

if sla == 1:
    opr2 = int(input (" Soma = 1, subtração = 2, multiplicação = 3, divisão = 4:"))
    num3 = int(input ("terceiro número:"))

if sla == 2:
    print (" Até mais!")

Jeferson Furtado

Feb 22, 2024, 9:17:56 PMFeb 22
to python...@googlegroups.com
print (num1 + num2)
if opr == 2:
     print (num1 - num2)
if opr == 3:
    print (num1 * num2)
if opr == 4:
    print (num1 / num2)

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/825bfb3d-4849-468e-a2bf-3bf53e8be4acn%40googlegroups.com.

Jeferson Furtado

Feb 22, 2024, 9:20:33 PMFeb 22