Olá a todos,
Estou com um problema de exceder as 20 consultas por hora e gostaria de saber se meu fluxo de trabalho pode ser melhorado para evitar penalidades.
Atualmente, meu processo é o seguinte:
Consulta de Distribuição: Eu busco por NSU e salvo o resumo de até 50 notas por vez.
Manifestação: O usuário pode clicar em uma nota para manifestar ciência ou confirmação. Ao fazer isso, eu manifesto a nota no sistema da SEFAZ.
Download do XML: Em seguida, eu consulto a nota pela chave para baixar o XML completo.
O problema é que a etapa 3, de download do XML, está gerando mais de 20 consultas por hora, e por isso estou sendo punido com um bloqueio de acesso de 1 hora pela SEFAZ.
Existe uma forma de fazer essa consulta de mais de 20 notas por hora sem ser penalizado? Qual seria a maneira mais eficiente de reestruturar esse fluxo?
Agradeço qualquer ajuda!
Olá Antonio,
Uma forma de otimizar seu fluxo seria, após receber o XML resumo, realizar a manifestação e continuar consultando as notas por NSU, isso por que depois manifestar, será gerado um NSU para o XML completo isso elimina a necessidade de realizar downloads por chave ou NSU específico. 
Esse método evita o limite de 20 consultas por hora, pois enquanto houver NSU disponível, a SEFAZ continuará retornando os dados. Assim, nas consultas seguintes, você poderá obter os XMLs completos das notas que já foram manifestadas.
Essa abordagem é útil especialmente para automatizar o processo, caso você não precise de uma nota específica imediatamente, mas queira garantir que o fluxo de consulta e manifestação seja mais eficiente para obter mais notas por hora.