ValueError datetime: Manifestação NFE

maycon ferreira de mello

to PyNFe
Bom dia Pessoal,

Estou tentando usar o evento de manifestação de destinatário, para conseguir visualizar o XML, no metodo de distruibuição, pois sem a manifestação do destinatário so retorna um resumo da nota fiscal.

Porém ao usar o evento, ocorre um erro na serialização nas informações.

Segue abaixo o erro:

Traceback (most recent call last):
  File "/home/maycon/PycharmProjects/xmlNFE/teste_csv.py", line 59, in <module>
    nfe_manif = serializador.serializar_evento(manif_dest)
  File "/home/maycon/PycharmProjects/xmlNFE/venv/lib/python3.5/site-packages/pynfe/processamento/serializacao.py", line 667, in serializar_evento
    tz = datetime.now().astimezone().strftime('%z')
ValueError: astimezone() cannot be applied to a naive datetime

Version PythonPython 3.5.2

Estou usando o exemplo que está na documentação.

Podem me ajudar ?

Linneu Lopes

to py...@googlegroups.com
Acho que isso é problema de versão do Python. Ja tentou executar a mesma linha de código utilizando o python3.7? Eu executei esta mesma linha no python 3.7 e não tive erro.

>>> from datetime import datetime

>>> tz = datetime.now().astimezone().strftime('%z')
>>> tz
'-0300'

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PyNFe" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para pynfe+un...@googlegroups.com.

--
At.te,

Linneu Lopes
Bacharel em Sistemas de Informação
UFPI - Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

maycon ferreira de mello

to PyNFe
Bom dia Linneu,

É isso mesmo atualizei a versão do meu python da versão 3.5 para 3.6

Muito obrigado

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para py...@googlegroups.com.