Delay envio de distribuição - Download

Maycon Ferreira

to PyNFe
Bom dia,

Estou usando dois serviços do PyNFe, que é o envio de manifestação e envio de distribuição.

Uso esses serviços para fazemos download das notas fiscais que nossos clientes enviam com destino para nossa empresa, para confrontar as informações.
Fazemos isso pois já tivemos caso de clientes que alteram o arquivo XML sem cancelar a nota fiscal ou fazer carta de correção.

Enfim...
Quando estou utilizando o serviço em alguns momentos esta retornando o código 137 (Nenhum documento localizado), porém quando consultamos no site do sefaz conseguimos fazer o download.

Antes de usar o evento de distribuição eu faço primeiro o envio de manifestação para confirmar a Ciência da operação.

Será que existe alguma delay ?

Junior Tada

to PyNFe
Sim, existe um atraso.
O serviço de manifestação e distribuição é realizado por um webservice central nacional.
Ele é atualizado em determinados horários com os dados dos webservices estaduais.
Dependendo da UF este tempo pode demorar mais ou menos ou sofrer atrasos, etc,
A consulta no site busca os dados diretamente da Sefaz emissora, assim como a consulta nota do pynfe.

Ficar consultado excessivamente também pode te dar um "kick ban" por algumas horas.
Cuidado no tempo de consumo do webservice.

Maycon Ferreira

to PyNFe
Bom dia Junior,

Desculpe a demora para responder.

Existe alguma outra forma de fazer download dos XMLs NF-e ?

Hoje  eu estou usando o PyNFe pois preciso fazer o download dos XMLs que nossos clientes enviam para nós, as notas fiscais tem como destinatário a empresa onde trabalho.

Basicamente, quando nosso clientes nos enviam as notas fiscais antes de integrar as informações eu pego o XML que está no sefaz e faço a integração com ele.

ibe moreira

to PyNFe
Bom dia, Maycon sou iniciante com Python e queria fazer o mesmo aqui na minha empresa, como vc colocou a manifestação de NFe no fluxo de distribuição? Consigo já fazer os dois de forma separada mas casar os dois processos esta sendo um desafio.

Rodrigo Lima

Feb 5, 2024, 6:41:11 PMFeb 5
to PyNFe
Senhores, sou novo aqui, mas foi falado aqui em delay, e no meu caso, tem notas fiscais que são emitidas com a empresa onde trabalho, citada como transportadora,  algumas vezes demora até 4 horas para eu ter essa nota no retorno dessa nf no request. Será que isto se encaixa no que foi dito aqui? Abraços