Cerveja com Dados - Fortaleza #4 / FAVOR CONFIRMAR O RECEBIMENTO DESTE E-MAIL.

55 views
Skip to first unread message

Thays Lavor

unread,
May 8, 2019, 1:52:05 PM5/8/19
to

Olá pessoal!


A quarta edição do Cerveja com Dados - Fortaleza já tem dia , hora e local para acontecer. O Cantinho do Frango nos receberá novamente  na sexta-feira, 17, às 19 horas. Como sempre, a entrada é gratuita. É só chegar! Nós garantimos uma programação massa, com apresentações dinâmicas, de no máximo 15 minutos cada.  Ah, e o Cantinho fica responsável pela cerveja gelada e os petiscos, além do cardápio promocional - válido das 16h às 20 horas. Portanto, cheguem cedo e confirmem sua presença aqui !


O Cerveja com Dados tem  por objetivo aproximar públicos diversos  para a relevância do correto trabalho com dados. O evento faz parte das ações da  Escola de Dados  , que é uma rede global que ajuda organizações sociais, profissionais de diferentes áreas do conhecimento, agentes públicos e cidadãos a usar dados de forma eficiente para resolver problemas reais em prol de sociedades mais conscientes, sustentáveis e justas.


Ah, vale lembrar que o programa de membros da Escola de Dados está aberto, e faz  parte da campanha de financiamento colaborativo no Benfeitoria. O objetivo é fortalecer ainda mais a comunidade que trabalha com dados no Brasil, realizando mais encontros, capacitações, tutoriais e formações.  Por isso, se você acompanha as atividades da Escola de Dados, não deixe de conferir e colaborar com a campanha.


Obrigada e aguardo vocês na sexta-feira, dia 17. Confira uma prévia da programação desta quarta edição do Cerveja com Dados, com os palestrantes já confirmados até o momento:


| Adryane Gorayeb (Geografia - UFC)

É docente do Departamento de Geografia da UFC, e orienta pesquisas de mestrado e doutorado com foco nas análises dos sistemas ambientais, cartografia social, impactos sociais e ambientais da energia eólica. Ela coordena o projeto Nexus e o apresentará nesta edição. O Nexus trabalha com levantamento de dados de forma participativa, por meio de metodologias da pesquisa-ação, e tem a finalidade de sintetizar as variáveis ambientais, sociais e políticas que influenciam nas seguranças hídrica, energética e alimentar de populações da zona rural de pequenas cidades do semiárido nordestino.


| Daniele Queiroz  (Epidemiologista)

Doutora em Saúde Coletiva pela UECE,  atua como docente do curso de Medicina do Unichristus, e é coordenadora da Vigilância em Saúde na Secretaria da Saúde do Estado. Nesta edição do evento, ela falará sobre a importância do uso de dados para a tomada de decisão na saúde.


|Gabriel Zanlorenssi (Nexo Jornal)

Formado em Ciências Sociais, mestrando em Ciência Política (USP), é Cientista de Dados e trabalha no Nexo Jornal desde 2017. Gabriel utiliza a linguagem de programação R, tanto no trabalho como na universidade. O 'Onde vive e não vive ninguém no Brasil', é um de seus gráficos mais recentes, fruto do trabalho conjunto entre R e QGis. Nesta apresentação via Hangout, ele falará como funcionou o fluxo de produção deste gráfico, desde a concepção, passando pela coleta e análise de dados, até a finalização do conteúdo.



--
Thays Mariana O. Lavor
(85) 988 363 954
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages