DateInput - Django ModelForms

Maxwell Alves de Sousa

to pug-ce
Boa tarde, primeiramente gostaria de pedir desculpas adiantado aos ADMs caso a minha pergunta/dúvida esteja fora do escopo do grupo. Também gostaria de avisar que sou marinheiro de primeira viagem no Django, e estou tendo algumas dificuldade para interpretar algumas coisa do mesmo. Dito isso, vamos a dúvida.

Tenho um class de ModelForm, onde nesta class, tem um campo de data, como os amigos mais experientes sabem, eu apenas instancio o meu formulário no template e os campos aparecem, entretanto, eu gostaria de deixar o campo de DATA, da forma que ao clicar nele, ja aparecesse o "calendário" para que o usuário apenas seleciona-se a data. A implementação está conforme imagem 1(forms.py) e o template conforme imagem 2. O grande problema, fica por parte do UPDATE, pois ao selecionar o item para atualizar, o campo não vei com a data preenchida, mas a informação está, pois ja verifiquei no BD.

Existe alguma propriedade que eu possa colocar fazer com que a informação venha preenchida? Porque, pelo menos pra mim, não faz o menos sentido o Django ter a opção de mudar o campo, mas não ter a capacidade de trazer essa informação, depois de ter alterado a visualização deste campo.

Desde, ja agradeço a ajuda.
imagem 1.png
imagem 2.png

Rafael Reuber

to pug...@googlegroups.com
Olá Maxwell. Boa tarde.

1) Você pode fazer isso com javascript. Muito provavelmente você deve estar usando alguma biblioteca que já tenha alguma configuração que faça isso. Pode nos informar que biblioteca você está usando?
2) Esse problema também pode estar no template ou na view. Faz um debug na view pra ver se ela realmente está retornando os dados.

----- pug-ce - Python Users Group Ceará -----

http://pylestras.org
http://www.facebook.com/pugce
http://groups.google.com/group/pug-ce?hl=pt-BR
irc.freenode.org - #pugce
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "pug-ce" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para pug-ce+un...@googlegroups.com.

Maxwell Alves de Sousa

to pug-ce
Boa tarde Rafael,
1- Eu queria evitar o JS pra isso, não estou usando nenhuma biblioteca, meu Form é de ModelForms, onde o proprio django cria os campos, e só o instancio no template. Inclusive, ao clicar para editar, sem o dateInput, a informação vem. Segue vídeo abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1ra4Yi2_IYcdw_-bTLo3Ph4UPPINH_HR5/view