Quantos somos?

Internetado

Boas,

Uma curiosidade:
Quantos somos os frequentadores da hierarquia pt.?

Abraços,

--

Eduardo
Arte-Cultura-Lusofonia

Patricia Ferreira

Internetado <inter...@alt119.net> writes:

> Boas,
>
> Uma curiosidade:
> Quantos somos os frequentadores da hierarquia pt.?

Você, eu, Ninguém, João, MRV, ... Quem mais? :-)

Internetado

It happens that Patricia Ferreira formulated :
Caramba! Poucos...

--

Eduardo
Arte-Cultura-Lusofonia

Internetado

(vou responder aqui para não misturar os assunto em pt.usenet)

> A quem você entrega mensagems e de quem você copia mensagens, ou seja,
> quem é seu vizinho NNTP na USENET?
>
> Quais são seus limites de tamanho de mensagem para postar e para receber
> de outros vizinhos?

Este servidor é um pouco diferente.
Ele baixa as mensagens de um ou vários, como quisermos e envia da mesma
forma.
Enviar e receber é quase como um leitor comum.

Estou com um servidor INN NNTP praticamente pronto para trocar
mensagens.
[]s

--

Eduardo
Arte-Cultura-Lusofonia

Patricia Ferreira

Internetado <inter...@alt119.net> writes:

[...]

> [...]
> mesma forma.
> Enviar e receber é quase como um leitor comum.
>
> Estou com um servidor INN NNTP praticamente pronto para trocar

Você mantém o pt.comp.programacao, certo? Postei uma mensagem nesse
grupo através do servidor NNTP news.netfront.net. Seu servidor não têm
essa mensagem também. Google Groups também não tem. A mensagem é

<86d058c...@example.com>

Não se pode dizer que news.netfront.net esteja isolado porque acabei de
postar uma mensagem em alt.pt.test e nntp.aioe.org prontamente a
recebeu.

Como

<86d058c...@example.com>

é uma mensagem não-pequena --- ela tem 8183 linhas ---, a razão pode ser
essa. E não é só. A mensagem contém um ``PDF uuencoded''. Ela pode
ser considerada como um ``binário'' e ser rejeitada.

Perguntei de quem você copia artigos pra passar ao próximo problema, que
seria saber de quem a sua fonte copia arquivos e assim sucessivamente
até que eu tenha o mapa total da USENET que seja relevante para a
questão. Não deve ser muito difícil de saber. Hoje parece haver
não-muitos servidores NNTP.

Internetado

It happens that Patricia Ferreira formulated :
Muito provavelmente foi filtrada em algum ponto, devido ao anexo.

--

Eduardo
Arte-Cultura-Lusofonia

Patricia Ferreira

Tecnicamente não há anexo. Só um corpo com 8183 linhas.

Jorge Araújo

Às 22:23 de 04/07/20, Internetado escreveu:
> Boas,
>
> Uma curiosidade:
> Quantos somos os frequentadores da hierarquia pt.?
>
> Abraços,

Voltei há dias.

Era leitor assíduo nos inícios do século, mas pouco participei.

Jorge

Xerxes

Ainda cá venho, mas cada vez menos.
--
<(((º> Xerxes <º)))><

Patricia Ferreira

Faz sentido. Nada acontece por aqui. :-)

demanuel

> Quantos somos os frequentadores da hierarquia pt.?

De vez em quando venho cá. Não muito. Espero começar a vir cá mais vezes
para evitar a camara de eco do reddit.

Sod, o Pérfido

Poucos. Muito poucos...

Sod, o Pérfido

A quinta-feira, 6 de agosto de 2020 à(s) 11:52:32 UTC+1, Xerxes escreveu:
> Ainda cá venho, mas cada vez menos.
> --
> <(((º> Xerxes <º)))><

Também me custa mexer-me...

Sod, o Pérfido

A quinta-feira, 6 de agosto de 2020 à(s) 13:28:29 UTC+1, Patricia Ferreira escreveu:
> Faz sentido. Nada acontece por aqui. :-)

É de propósito. Para contrastar com os outros sítios onde tudo acontece...

Internetado

Sod, o Pérfido explained :
Ao menos dois, ainda há esperança...
--
[s]
Internetado.

Xerxes

Faz como eu, deixa que se mexam elas
--
<(((º> Xerxes <º)))><

Pessoa Anónima

Eu, de vez em quando, também ando por aqui.

Ainda tenho a esperança de ver criada a associação para recuperar esta
hierarquia.

http://www.usenet.pt/

Sod, o Pérfido

Isso é demasiado passivo, sem ser sequer agressivo...

Sod, o Pérfido

A sábado, 3 de setembro de 2022 à(s) 13:08:33 UTC+1, Pessoa Anónima escreveu:

> Eu, de vez em quando, também ando por aqui.
>
> Ainda tenho a esperança de ver criada a associação para recuperar esta
> hierarquia.

O passado fica bem no passado. Ou num museu...

Nuno Silva

On 2022-09-03, Pessoa Anónima wrote:

> Eu, de vez em quando, também ando por aqui.

Eu tento ir seguindo alguns grupos pt.*.

Felizmente, volta e meia há uma thread ou outra. Isto não é tão activo
como gostaria que fosse, mas parece-me que está no bom caminho, já que o
que aparece tende a ser interessante e/ou on-topic :-)

--
Nuno Silva

Ed Batalha

Internetado wrote:
> Boas,
>
> Uma curiosidade:
> Quantos somos os frequentadores da hierarquia pt.?
>
> Abraços,

+1 Curiosamente eu sou "novo" nisto.

Nuno Silva

Bem-vindo!

--
Nuno Silva

Daniel Santos

+1 novo.

Vou ver se consigo avivar aqui as discussões ;-)

Sou do Porto.