USENET 30 anos atrás

Patricia Ferreira

Quer dar uma volta pela USENET 30 anos atrás?

nntp.olduse.net:119

Vejam o mapa da USENET na década de 80.

http://olduse.net/blog/current_usenet_map/

Restrito à hierarquia .pt, voltamos no tempo. Temos bem menos membros
na rede e podemos contar as pessoas nos dedos das mãos.

Patricia Ferreira

Como se distribuia arquivos pela USENET na época.

http://article.olduse.net/PORTUESI.9...@tweezers.esd.sgi.com

Uso o mesmo método hoje.

https://groups.google.com/g/pt.comp.programacao/c/u3nKzegBX0k

Só pena que aioe.org limita o tamanho de mensagens em 2^16 - 1 bytes, o
que me forçou a usar um recurso externo.

https://pastebin.com/raw/GQPq095K

A pena é que daqui a 30 anos, provavelmente o pastebin.com não existe
mais e ninguém mais poderá recuperar o PDF.

Internetado

Patricia Ferreira expressed precisely :

> Como se distribuia arquivos pela USENET na época.
>
> http://article.olduse.net/PORTUESI.9...@tweezers.esd.sgi.com

Muito legal isso, grande idéia e trabalho desse pessoal.

--

Eduardo
Arte-Cultura-Lusofonia

Patricia Ferreira

De que ideia e trabalho estamos falando? O mapa da USENET na década de
80 ou de como se distribuía artigos pela USENET na época? :-)

Internetado

Patricia Ferreira expressed precisely :
Da olduse.net.

--