aioe.org

Ninguém

O que é feito do aioe.org?
Estou a recorrer ao eternal-september.

Nuno Silva

On 2023-01-28, Ninguém wrote:

> O que é feito do aioe.org?
> Estou a recorrer ao eternal-september.

Houve uma falha no RAID:

news://news.neodome.net/tqu6vn$189cb$1...@dont-email.me

Para além da thread desse post no netscape.public.mozilla.seamonkey,
também há uma thread no eternal-september.support.

--
Nuno Silva

Ninguém

On Sat, 28 Jan 2023 10:20:18 +0000, Nuno Silva wrote:

> Houve uma falha no RAID:

Espero que seja mesmo só isso.

Daniel Santos

Ninguém <use...@rasparta.org> writes:

> O que é feito do aioe.org?
> Estou a recorrer ao eternal-september.

Tentei ainda agora, e ainda não funciona.
Alguém está a conseguir usar aioe.org?

Ninguém

Daniel Santos (dan....@brilhante.top) escreveu no dia 2023-05-22
(Monday), cerca das 10:42 +0100:
> Alguém está a conseguir usar aioe.org?

Népia!
Eternal-september.

Patricia Ferreira

Lol. ``Só isso.'' Isso deve ter sido a razão do fim do serviço de
forma permanente, a não ser que o aioe.org tivesse um backup.

Ninguém

Bem vind@ de volta. ;-)
Isto tem estado uma seca! :-)

Nuno Silva

On 2023-12-03, Ninguém wrote:

> Bem vind@ de volta. ;-)
> Isto tem estado uma seca! :-)

E entretanto tudo complicado pelo spam que é gentilmente cedido pelo
Google Groups...

--
Nuno Silva

Patricia Ferreira

"Nuno Silva" <nunoj...@invalid.invalid> writes:

> [...]

Obrigado! :-)

> E entretanto tudo complicado pelo spam que é gentilmente cedido pelo
> Google Groups...

Ontem mesmo ignorei qualquer postagem do Google Groups. A USENET agora
está agora limpíssima de novo. Faça isso. Qualquer postagem com
Message-ID contendo a string googlegroups.com, *plonk*!

Sabe o que é *plonk*? É o barulho que se faz ao /killfile someone/.
Cultura USENET --- posivelmente ensinando o padre a rezar, mas é melhor
pecar pelo excesso.

PS. O nome desse newsgroup é mal nomeado. Não se fala muito sobre
Linux aqui. Fala-se muito mais sobre sistemas GNU.

[...] to call each thing by its right name [...]
-- Boris Pasternak, 1954.

Daniel Cerqueira

Vocês são espetaculares.

Ultimamente também tenho recebido muito SPAM da USENET. Não sabia era
que vinha da Google Groups.

Graças ao que vocês disseram, pus um score para baixo nas message-ids do
googlegroups.com . Isto usando o meu cliente de news que é o Gnus do GNU
Emacs.

Agora só falta acertar qual o número do score que eu tenho de pôr, para
que as news do google groups desapareçam. :-)

Ninguém

Daniel Cerqueira (dan....@brilhante.top) escreveu no dia 2023-12-05
(Tuesday), cerca das 12:13 +0000:
> Isto usando o meu cliente de news que é o Gnus do GNU
> Emacs.

Olha, boa! Um gajo para eu chatear quanto ao Emacs. >:-)

Daniel Cerqueira

Ninguém <use...@rasparta.org> writes:

> Olha, boa! Um gajo para eu chatear quanto ao Emacs. >:-)

Melhor programa que tenho no meu computador. :+1:

Olha que eu sei por scores agora, por isso sei filtrar a "dor de
cotovelo" ;-)

Patricia Ferreira

Daniel Cerqueira <dan....@brilhante.top> writes:

[...]

> [...]
>
> Agora só falta acertar qual o número do score que eu tenho de pôr, para
> que as news do google groups desapareçam. :-)

Os gnus lhe deram uma chifrada.

Nobody said it was easy.
-- The Scientist, Coldplay, 2002.

``To expunge'' é expugar, eliminar completamente. ``To expunge below''
é eliminar completamente tudo que estiver abaixo de um certo limite. Se
você pontuar Google Groups com números negativos, então 0 é uma solução
para a variável gnus-summary-expunge-below. Por exemplo,

(setq gnus-summary-expunge-below 0)

coloca em xeque o seu adversário, o horrível Google Groups.

Daniel Cerqueira

Patricia Ferreira <pfer...@example.com> writes:

> Os gnus lhe deram uma chifrada.

Ahahaha :-)

> [...]
>
> (setq gnus-summary-expunge-below 0)
>
> coloca em xeque o seu adversário, o horrível Google Groups.

Agradeço mais essa informação. Eu guiei-me pelo `info` do Gnus (usando o
Emacs claro.... C-h i ).

Criei um score file que se aplica a todos os artigos, e lá tem o
expunge. Pus para excluir abaixo de -10. Com os artigos de message-id
"googlegroups.com" a ficarem com score de -25 ;-)

Nuno Silva

On 2023-12-04, Patricia Ferreira wrote:

> PS. O nome desse newsgroup é mal nomeado. Não se fala muito sobre
> Linux aqui. Fala-se muito mais sobre sistemas GNU.
>
> [...] to call each thing by its right name [...]
> -- Boris Pasternak, 1954.

A descrição do grupo [1] não é mais específica do que "sistema [...]
Linux" e inclui também assuntos "relacionados", o que necessariamente
inclui mas não se limita ao GNU/Linux.

Mas não sei se vale a pena pensar muito nisto do assunto do grupo por
agora, se estivéssemos numa hierarquia com participação muito maior e
intervenientes suficientes para justificar remeter alguns assuntos para
outros grupos, o cenário seria talvez outro. Como está agora, não me
importo nada que se fale aqui, por exemplo, de outros sistemas tipo UNIX
também.

(Já agora, quando é que este grupo nasceu, alguém sabe?)

[1] Segundo o servidor ao qual me encontro ligado, a descrição é:
"Sistema operativo Linux e temas relacionados."

--
Nuno Silva

Daniel Cerqueira

> Segundo o servidor ao qual me encontro ligado, a descrição é:
> "Sistema operativo Linux e temas relacionados."

Penso que a Patrícia está mais correta neste assunto. Porque o sistema
operativo chama-se GNU, não Linux.

Para veres melhor, que nome dás ao sistema operativo da Google que está
nos smartphones? Dás o nome de Android. Embora o Android tenha o kernel
Linux, nem referência a Linux se faz. Daí, também faz mais sentido
chamar ao sistema operativo, da Free Software Foundation, de GNU.

Eu penso que se deve manter a consistência, e nem se deva chamar de
GNU/Linux. Se alguém perguntar qual é o kernel, aí podes dizer que é o
Linux (ou Linux-Libre, como no meu computador).